AEROLÍNEAS

LATAM transporta aproximadamente 70 mil passageiros em seu primeiro ano de operação em Vitória da Conquista

A LATAM completa em dezembro o primeiro ano de operações em Vitória da Conquista (BA) com bons motivos para comemorar. Isso porque a companhia transportou de/para o destino aproximadamente 70 mil passageiros com uma ocupação média de cerca de 80% dos voos no período. O quarto destino da LATAM na Bahia (que já voa para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus) foi inaugurado em dezembro de 2021 com rota a partir do aeroporto de Guarulhos – o maior hub (centro de conexões) da companhia no Brasil, de onde decolam atualmente 325 voos diretos por dia para outros 66 destinos no Brasil e no exterior.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a chegada da LATAM à Vitória da Conquista é resultado da estratégia de investimento sustentável em novos destinos no Brasil, especialmente no Nordeste. “Somos a companhia que mais cresceu no Brasil nos últimos dois anos e permanecemos como a que mais conecta o Brasil com o mundo, principalmente a partir do nosso hub de Guarulhos. Começar a voar para Vitória da Conquista era algo que tínhamos que fazer e o resultado desse primeiro ano comprova que tomamos a decisão correta.»

MAIS VOOS PARA VITÓRIA DA CONQUISTA NA ALTA TEMPORADA

A LATAM programou 40 voos extras na rota Guarulhos-Vitória da Conquista durante a alta temporada de verão (entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023) na comparação com a operação realizada de outubro a novembro de 2022. Na prática, trata-se de um crescimento de mais de 30% no volume de voos.

O voo regular Guarulhos-Vitória da Conquista tem 2h de duração em média e é operado por aeronaves Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Decola de Guarulhos às 7h15* (todos os dias) e às 17h50* (terça-feira, quarta-feira e sábado). No sentido inverso, decola de Vitória da Conquista às 9h40* (todos os dias) e às 20h20* (terça-feira, quarta-feira e sábado).

LATAM TERÁ QUASE 400 VOOS EXTRAS NA ALTA TEMPORADA NA BAHIA

A LATAM programou 384 voos extras na Bahia durante a alta temporada de verão. Os principais incrementos com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 ampliam a conectividade das rotas Porto Seguro-São Paulo/Guarulhos (89 voos extras), Porto Seguro-São Paulo/Congonhas (65 voos extras) e São Paulo/Guarulhos-Ilhéus (49 voos extras). Atualmente, a LATAM opera 12 rotas domésticas que ligam a Bahia para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Brasília, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Fortaleza.

54 AEROPORTOS: A MAIOR CONECTIVIDADE DA HISTÓRIA DA LATAM NO BRASIL

Mais eficiente após se reestruturar e sair do processo de Capítulo 11, a LATAM é a atual líder do setor aéreo brasileiro e tem ampliado a sua conectividade no Brasil. Atualmente, a empresa já voa para 54 aeroportos nacionais, o maior número de destinos domésticos da sua história no País. Antes da pandemia de Covid-19, eram 44 destinos. O crescimento foi possível após a abertura de operações em Jericoacoara e outros destinos como Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), Juiz de Fora/Zona da Mata (MG), Montes Claros (MG), Sinop (MT), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Presidente Prudente (SP).

*Hora local.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual