AEROLÍNEAS

LATAM transporta gratuitamente 2 milhões de doses prontas da vacina contra Covid-19 para a Fiocruz

A LATAM Cargo acaba de concluir o transporte gratuito de dois milhões de doses prontas da vacina Covid-19 (recombinante) para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A operação foi conduzida por um Boeing 767 da companhia, que realizou o voo LA9440 nesta manhã entre os aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e do Galeão (Rio de Janeiro).

As vacinas entregues pela LATAM no Rio de Janeiro serão encaminhadas para o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), onde irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz).

O Grupo LATAM Airlines permanece à disposição das autoridades para realizar os transportes domésticos gratuitos das vacinas contra a Covid-19 por meio do seu programa Avião Solidário. No Brasil, a companhia começou a transportar as vacinas em 18 de janeiro e já soma mais de 4,5 milhões de doses transportadas.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual