AEROLÍNEAS

LATAM transporta mais de 100 mil passageiros em seu primeiro ano de operação em Jericoacoara

A LATAM completa neste mês de dezembro o primeiro ano de operações em Jericoacoara (CE) com bons motivos para comemorar. Isso porque a companhia transportou de/para o destino mais de 100 mil passageiros com uma ocupação média de cerca de 80% dos voos no período. O terceiro destino da LATAM no Ceará, depois de Fortaleza e Juazeiro do Norte, foi inaugurado em dezembro de 2021 em rota a partir do aeroporto de Guarulhos – o maior hub (centro de conexões) da LATAM no Brasil, de onde decolam atualmente 325 voos diretos por dia para outros 66 destinos domésticos e internacionais.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a chegada da empresa à Jericoacoara é resultado da estratégia de investimento sustentável em novos destinos no Brasil, especialmente no Nordeste. “Jericoacoara é um símbolo do turismo brasileiro que atrai turistas de todos os estados e do exterior. Ao mesmo tempo, somos a companhia que mais cresceu no Brasil nos últimos dois anos e permanecemos como a que mais conecta o Brasil com o mundo, principalmente a partir do nosso hub de Guarulhos. Começar a voar para Jericoacoara era algo que tínhamos que fazer e o resultado desse primeiro ano comprova que tomamos a decisão correta.»

MAIS VOOS PARA JERI NA ALTA TEMPORADA
A LATAM programou 58 voos extras na rota Guarulhos-Jericoacoara durante a alta temporada de verão (entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023) na comparação com a operação realizada de outubro a novembro de 2022. Na prática, trata-se de um crescimento de mais de 60% no volume de voos.

O voo regular Guarulhos-Jericoacoara tem 3h30 de duração e é operado diariamente em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Decola de Guarulhos às 8h15 (hora local). No sentido inverso, decola de Jericoacoara às 12h25 (hora local).

LATAM TERÁ MAIS DE 200 VOOS EXTRAS NA ALTA TEMPORADA DO CEARÁ
A LATAM programou 216 voos extras no Ceará durante a alta temporada de verão. Os principais incrementos com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 ampliam a conectividade das rotas Guarulhos-Jericoacoara e Guarulhos-Fortaleza, ambas com 56 voos extras cada. Atualmente, a LATAM opera 15 rotas domésticas no Ceará, além da rota internacional Fortaleza-Miami.

54 AEROPORTOS: A MAIOR CONECTIVIDADE DA HISTÓRIA DA LATAM NO BRASIL
Mais eficiente após se reestruturar e sair do processo de Capítulo 11, a LATAM é a atual líder do setor aéreo brasileiro e tem ampliado a sua conectividade no Brasil. Atualmente, a empresa já voa para 54 aeroportos nacionais, o maior número de destinos domésticos da sua história no País. Antes da pandemia de Covid-19, eram 44 destinos. O crescimento foi possível após a abertura de operações em Jericoacoara e outros destinos como Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), Juiz de Fora/Zona da Mata (MG), Montes Claros (MG), Sinop (MT), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Presidente Prudente (SP).

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual