BRASIL EM PORTUGUES

Le ciel de Paris est bleu: Azul expande malha internacional e anuncia voos diretos para Paris

Depois de se consolidar como a companhia aérea com maior número de voos e cidades atendidas no Brasil, a Azul anuncia Paris como o seu novo destino internacional. Esse será o único serviço sem escalas entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Orly, em Paris. As vendas serão abertas ainda hoje e o primeiro voo ocorrerá em 26 de abril.

Com a nova rota, os Clientes da Azul poderão chegar a um dos destinos mais famosos e conhecidos do mundo com um pouco mais de 11 horas, voando diariamente em uma das aeronaves mais modernas e eficientes da indústria aeronáutica, o Airbus A350. Esta aeronave tem capacidade para transportar até 334 Clientes, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva.

Com seis frequências semanais, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Viracopos, local onde a companhia já opera seu maior hub, servindo aproximadamente 70 cidades partindo do interior de São Paulo, às 23h, com chegada prevista ao aeroporto de Orly, às 15h30. No sentindo inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45.

O aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros/ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos de 20km do sul de Paris. Pela sua proximidade com o centro, é o aeroporto mais indicado para brasileiros que desejam desbravar a história e as belezas da “cidade das luzes” e arredores. Orly, por exemplo, é servido por trens com conexão no metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfers e aplicativos de mobilidade urbana.

“A França é o segundo maior mercado internacional para o Brasil depois de Portugal e nossos Clientes nos pedem para voar para lá há muito tempo. Agora, graças aos nossos modernos e eficientes A350, temos o prazer de adicionar este importante destino à nossa malha. Junto com Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao estamos montando um poderoso portfólio de destinos internacionais para complementar nossa incrível rede aqui no Brasil”, destaca John Rodgerson, CEO da Azul. “Pela primeira vez, uma companhia aérea poderá levar Clientes de 150 destinos do Brasil para a França. Em 2019, fomos eleitos a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor e, em 2022, fomos a companhia aérea mais pontual do mundo, de acordo com a Cirium – mal podemos esperar para trazer essa experiência líder do setor para nossos Clientes que viajarão com a gente entre Campinas e Orly”, completa Rodgerson.

A decisão de operar em um aeroporto como o de Orly foi extremamente estratégica e pensando, principalmente, na conectividade e facilidade dos Clientes da Azul, que chegarão em um terminal muito mais próximo do centro da cidade. “Também estendo meus agradecimentos a “Aéroports de Paris S.A” e ao COHOR que permitiram a Azul acessar o mais concorrido e cômodo aeroporto de Paris”, finaliza John.

O novo destino internacional da Azul é desejo de viagem para muitos brasileiros. Afinal, quem nunca sonhou em ter uma foto aos pés da Torre Eiffel – o maior símbolo da cidade? Para aqueles que gostam de explorar museus e igrejas, a Catedral de Notre Dame é um dos templos religiosos mais famosos do mundo, bem como o Museu do Louvre, com destaque para a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Há também outras opções de passeios como navegar no Rio Sena, conhecer a Disneyland Paris e aproveitar a visita na cidade para comprar artigos de marcas e grifes como Dior, Chanel, Prada, entre muitas outras.

O Airbus A350
Uma das mais modernas aeronaves do mundo, o Airbus A350 é equipado com itens de última geração e que contribuem para uma aeronave mais leve, econômica e de alta eficiência técnico-operacional. Apesar do seu tamanho, a aeronave consome cerca de 20% menos combustível por assento, integrando o plano de modernização de frota da Azul e reforçando o compromisso da companhia em alcançar a neutralidade de carbono até 2045. Para os Clientes, o Airbus A350 oferece ainda mais conforto: a bordo, eles apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, com janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

Azul no mercado internacional
Com o objetivo de conectar cada vez mais o Brasil ao Exterior, a Azul retomou suas rotas internacionais, que atualmente ultrapassam 600 voos por mês. Entre elas, estão os dois voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), e os dois voos diários e regulares para Lisboa, todos com partidas de Viracopos, em Campinas (SP).

Há poucos dias, a empresa fez sua maior expansão em Minas Gerais, anunciando uma série de novos internacionais. Ainda no primeiro semestre, a Azul contará com um voo semanal da Azul para Curaçao e três voos semanais para Fort Lauderdale ainda no primeiro semestre de 2023, partindo do BH Airport. Já no segundo semestre, a companhia ofertará dois voos para Orlando a partir da capital mineira. Na região Norte do Brasil, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos. Partindo do Amazonas, a Azul tem oferecido voos diretos com três frequências semanais para Fort Lauderdale (EUA). Já da capital paraense, são quatro voos semanais diretos.

Já outro destino que ganhou reforços na malha da Azul em 2022 foi o Uruguai. Desde dezembro de 2022, as duas frequências semanais entre Montevidéu com Foz do Iguaçu (PR) seguem disponíveis aos Clientes. Florianópolis, em Santa Catarina, também é outra opção de ligação para a capital uruguaia, que tem operado durante a alta temporada, porém permanecerá de maneira regular durante este ano. Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste. Vale lembrar que, desde 14 de fevereiro, a Azul estreou as operações da rota Recife-Fort Lauderdale.

Experiência Azul em viagens internacionais
Para quem viaja com a Azul para fora do país, seja com destino aos Estados Unidos ou à Europa, a conveniência da jornada acontece antes mesmo do embarque, no Lounge Azul, localizado na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Em um espaço de 820m2 com capacidade para 240 pessoas, a empresa oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica, além de dezenas de opções de comidas e bebidas.

Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas.

Os jatos A330 e A350 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

Confira como fica a operação entre Viracopos e Paris (Orly):

Compartir noticia:
Fuente: Azul
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual