AEROLÍNEAS

Low cost Sky Airline estreia rota entre Chile e Galeão (RJ)

Na manhã desta segunda-feira (5), o primeiro voo regular da low cost chilena Sky Airline pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O presidente do Rio Galeão, Luiz Rocha, o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Silveira, o gerente de Relações de Consumo e superintendente substituto de Serviços Aéreos da Anac, Cristian dos Reis, e o CEO da companhia aérea, Holger Paulmann, estiveram reunidos no evento que marcou a primeira operação regular de uma empresa de baixo custo no terminal carioca.

“Estamos muito felizes em ter escolhido o Rio de Janeiro para o nosso primeiro voo de volta ao Brasil. Nosso objetivo é que o céu esteja ao alcance de todos, e que possam voar de forma segura e confortável. Queremos ser a empresa com o menor custo por assento da América Latina e crescer de forma consciente, criando uma relação de confiança com todos os stakeholders”, destacou o CEO da Sky Airline, Holger Paulmann.

Durante a alta temporada do ano passado, a companhia aérea chilena já havia realizado voos para o aeroporto e, após os resultados positivos obtidos, decidiu apostar em seis voos semanais entre Santiago, no Chile, e o Rio de Janeiro. A princípio, a rota será operada nessa frequência até março de 2019, sendo mantida com quatro voos por semana após este período.

“É um momento histórico para a aviação civil brasileira, justamente por abrir as portas do Brasil para novas empresas e investimentos externos. Queremos que os brasileiros possam ter aqui a mesma experiência de passageiros de outros países, como as viagens com low costs. Assim, teremos um setor mais competitivo, eficiente e que estimula a inovação, como acontece nos Estados Unidos e na Europa”, analisou o superintendente substituto de Serviços Aéreos da Anac, Cristian dos Reis.

Os cerca de 180 passageiros que desembarcaram no aeroporto foram recepcionados por promotores que distribuíram o tradicional biscoito Globo, uma das marcas registradas do Rio de Janeiro. Um totem com a hashtag #BemVindoAoBrasil também foi instalado para fotos. Representantes do Ministério do Turismo, da Embratur e do Rio Convention Bureau (RCVB) também marcaram presença na celebração.

“A Anac editou a Resolução 400, que igualou várias medidas com a legislação internacional, para permitir que empresas de baixo custo forneçam ou não serviços que antes eram obrigadas, como a bagagem despachada. Isso faz com que as low costs possam entrar no mercado para oferecer voos com preços mais competitivos. Além disso, está prevista a votação no Congresso sobre a abertura de capital para empresas internacionais”, explicou o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Silveira…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual