AEROLÍNEAS

Lufthansa Cargo amplia exportações em Natal

O volume de cargas exportadas pelo Aeroporto de Natal poderá aumentar 10% com a troca do cargueiro MD-11, da Lufthansa Cargo, por um Boeing 777 a partir de setembro. O avião tem capacidade de carga de até 104 toneladas, transportadas em voos dominicais que partem da capital potiguar para Frankfurt, na Alemanha.

O diretor de operações da Inframerica, administradora do aeroporto, Juan Djedjeian, analisa o upgrade da aeronave. «O atual avião tinha capacidade de 94 toneladas. Com esse novo modelo, poderemos exportar mais dez toneladas de carga. Essa mudança significa muito para a economia local e representa também uma ótima aceitação dos produtos do Rio Grande do Norte na Europa".

A mudança de aeronave acontece exatamente no período em que a pista do terminal potiguar entrará em obras, porém mantendo a operação diurna. O novo cargueiro será um dos maiores aviões que operará em Natal.

O Terminal de Cargas do Aeroporto de Natal é o maior exportador do Nordeste, com um volume de mais de 600 toneladas à frente do segundo colocado da região. A operação semanal da Lufthansa Cargo, sozinha, movimenta mais de 40% do volume exportado pelo Terminal.

"Desde que iniciou a operação, em junho de 2015, o cargueiro da Lufthansa é o grande responsável pela distribuição dos produtos do Rio Grande do Norte para diversas cidades europeia", lembra o diretor…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual