BRASIL EM PORTUGUES

Maior concorrência entre companhias aéreas abre espaço para promoções no Ceará

Com a implantação do hub (centro de conexões de voos) da Air France-KLM/Gol em Fortaleza, além da chegada de novos voos nacionais e internacionais partindo da Capital cearense, as companhias aéreas tentam conquistar mais consumidores com promoções. E elas acirram ainda mais a disputa pelo passageiro local.

«A chegada de um centro de conexões, com maior oferta de serviços e destinos, faz com que os preços sejam até menores. Normalmente, você consegue achar mais opções. Uma das características de um hub turístico, considerando a vocação de Fortaleza, tenham voos mais baratos», afirma Adalberto Febeliano, professor de economia do transporte aéreo.

O movimento de promoções, destaca, varia de acordo com a motivação da empresa. Por exemplo: se uma companhia decide reduzir preços de um determinado destino por um período, ela avalia estrategicamente a medida.

«Não dá para generalizar se o barateamento da tarifa ocorre apenas com a chegada do voo de outra companhia. Precisamos pensar em outros fatores como o fato de a empresa estar vendendo menos ou querendo deslocar a concorrência para fora do mercado», avalia…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual