BRASIL EM PORTUGUES

Mais de 550 mil passageiros passaram pelo aeroporto de Maceió

Entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano, mais de 550 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares. De acordo com uma análise da Setur-AL, o índice representa crescimento de 13% (62 mil passageiros a mais) em relação ao mesmo período da alta temporada anterior. Levando em consideração apenas o mês de dezembro, o resultado é ainda mais expressivo: o fluxo de passageiros cresceu 21% no último mês de 2023 em relação ao mesmo período em 2022.

De acordo com Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, o resultado positivo do Destino Alagoas reforça os investimentos do governo no setor. “Além da promoção de marketing, temos investido na infraestrutura logística dos nossos municípios turísticos e na capacitação gratuita de alagoanos para atuarem na área. Ao longo deste ano, teremos ainda mais ações para fortalecer este que já é um dos maiores setores da economia alagoana e que gera milhares de empregos”, destacou.

Ainda segundo a secretária, a obra de ampliação em 70% na capacidade de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, entregue no ano passado, deu ainda mais suporte, tanto na parte operacional quanto em relação à estrutura, que deve atender à demanda histórica da alta temporada 23/24 da melhor forma…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual