AEROPUERTOS

Mais de 900 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em novembro

A movimentação de passageiros e aeronaves no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em novembro, deverá repetir o patamar registrado em outubro e cerca de 920 mil pessoas deverão passar pelo terminal. O número representa um crescimento de 30% no comparativo com novembro de 2021. Já a quantidade de voos deverá chegar a 7,7 mil entre pousos e decolagens. O feriado da Proclamação da República (15), que cai numa terça-feira, deverá influenciar o fluxo de passageiros.

“Estamos no caminho certo, mas ainda não podemos afirmar que as consequências da pandemia foram superadas”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos. “Os reflexos da Covid-19 alteraram a dinâmica do mercado, e precisamos monitorar essas mudanças, que perdurarão por um bom tempo, para construir um novo futuro do setor”, esclarece. “O perfil dos passageiros mudou, e as malhas aéreas ainda estão sendo reconstruídas”, avalia Herlichy, assinalando que os impactos da pandemia ainda estão sendo sentidos no setor aeroportuário.

Destinos atendidos em novembro

O Aeroporto Internacional de BH está conectado a 40 destinos neste mês, entre voos extras e regulares. Para dezembro, a estimativa é superar 50 mercados atendidos. Entre os destinos internacionais, em novembro, a novidade é o aumento da frequência da Copa para o Panamá, de cinco para sete voos semanais. Já a rota para Lisboa/Portugal segue sem alterações.

Confira a listagem dos voos domésticos:

Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).

Compartir noticia:
Fuente: BH Airport
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual