AEROPUERTOS

Mais duas companhias aéreas retomam operações no aeroporto de Uberlândia durante pandemia

Depois de a Azul Linhas Aéreas anunciar a retomada das operações em Uberlândia, agora foi a vez de outras duas companhias que atuam na cidade, a Gol e a Latam, a confirmarem o retorno dos voos no aeroporto Coronel Aviador César Bombonato.

Assim como boa parte dos serviços em Uberlândia, a demanda no aeroporto também sofreu de forma drástica os reflexos econômicos por conta da pandemia da Covid-19. Conforme a Infraero, a redução foi de cerca de 60% em pousos e decolagem em maio de 2020 na comparação com maio de 2019.

A reportagem do Integração Notícia apurou com as empresas – e in loco no próprio terminal – que a Latam volta com as atividades a partir desta segunda-feira (15), com voos para Guarulhos (SP), com partida às 14h30, e a rota invertida às 12h50.

Já a Gol, que também faz ligações com a capital paulista e Belo Horizonte, vai voltar a operar localmente no dia 1º de julho. A empresa enviou ao G1 detalhes dos itinerários. A operação com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo terá um horário de ida e outro de volta, em cinco dias da semana:

-Uberlândia (6h5) a Guarulhos (7h35): segunda, terça, quinta, sexta e sábados.
-Guarulhos (22h5) a Uberlândia (23h35): segunda, quarta, quinta, sexta e domingos.

A Gol reforçou que os bilhetes já estão disponíveis e que, caso tenha uma melhora na demanda, «a companhia estará pronta para retomar mais frequências, lembrando que a malha está sujeita a alterações». E disse, também, que todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual