Ahora leyendo:
Mato Grosso do Sul já retomou 94% dos voos de 2019, diz Fundtur-MS
Toda la noticia 2 minutes read

Mato Grosso do Sul já retomou 94% dos voos de 2019, diz Fundtur-MS

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul vem trabalhando com estratégias para que o impacto da pandemia da Covid-19 no setor possa ser amenizado. Uma dessas estratégias é relacionamento com as companhias aéreas para a manutenção e captação de novos voos. Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, é muito importante a recuperação dos voos que foram perdidos.

“Já estamos com 94% dos voos em relação ao mesmo período de 2019 no MS. São poucos os estados hoje no Brasil que, em meio à pandemia, têm conseguido recuperar os voos. Isso é fruto do trabalho e das estratégias que a Fundação de Turismo vem desenvolvendo juntamente com o programa Decola MS, uma articulação junto às companhias aéreas que já vem acontecendo desde 2018″, disse Bruno.

O programa Decola MS investe regularmente no relacionamento com as companhias aéreas. Cerca de 72% da capacidade já foi recuperada com a Latam. No período de agosto a dezembro, junto à companhia aérea Gol, Mato Grosso do Sul recuperou a capacidade de transporte de passageiros com Guarulhos.

“Continuamos trabalhando firmes e fortes para ter novas conexões e não apenas recuperar os voos. Queremos diversificar ainda mais os mercados emissores para Mato Grosso do Sul. Naturalmente contamos com o reaquecimento do mercado e dependemos de condicionantes externas para que os voos se mantenham, mas teremos ações de promoção para potencializá-los”, afirma Wendling.

Recuperação de rotas e ampliação
A rota de Brasília foi recuperada com a Gol, uma conectividade com as regiões Norte e Nordeste. Ainda que com uma demanda reprimida no cenário Brasil, o MS retoma conectividade com cia aérea Latam nos principais mercados emissores e hubs de conectividade como Brasília, Guarulhos e Congonhas. MS já conta com praticamente 50% da capacidade de transporte recuperada na programação de malha aérea para Congonhas, que tem reabertura marcada para setembro.

Foi ampliada a conectividade com Belo Horizonte e Campinas. Corumbá retoma sua conexão com Campo Grande e temos programados voos diários para Belo Horizonte, hub importante da Azul para nos conectar com nosso país. A rota com Curitiba é reconquistada e nos liga com a região Sul…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.