AEROLÍNEAS

Mercado Livre e Gol apresentam primeira aeronave cargueira que entra em operação em Setembro

Expansão da operação aérea dedicada trará redução de até 80% do tempo de entrega nas rotas para Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Teresina (PI) serão as primeiras cidades a receberem os voos

Em nota, o Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, e a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do país, anunciam a chegada da primeira das seis aeronaves modelo Boeing 737-800 BCF, que fazem parte do contrato de longo prazo, firmado em abril, deste ano e que visa democratizar o comércio para todas as regiões do país, com ênfase no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A iniciativa faz parte do pacote de investimentos de R$ 17 bilhões que o Mercado Livre anunciou para este ano no Brasil.

“Os primeiros voos terão como destino as cidades de Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Teresina (PI), onde o prazo atual de 4 dias cairá para apenas 1, considerando cargas armazenadas em Fulfillment (centros de distribuição de armazenamento de mercadorias). Vamos reduzir o tempo de entrega em até 80%. Esta é a concretização de nosso propósito de entrega rápida e democratização do comércio para todo o país,” comemora Fernando Yunes, vice-presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Evolução do tempo de entrega

Somando-se a esta primeira aeronave da GOL, outras duas entrarão em operação ainda neste segundo semestre e as demais serão integradas à frota até o terceiro trimestre de 2023. O acordo considera também a opção de adicionar outras seis aeronaves de carga até 2025.

“Esta aeronave simboliza o início de uma nova fase para a GOL e para a GOLLOG. Este modelo de negócio, inédito para a Companhia, não poderia ter um parceiro melhor, líder do mercado de e-commerce na América Latina. Fazer parte disso e contribuir para democratizar este serviço para milhões de brasileiros, de forma estruturada e sustentável, nos orgulha e nos motiva a seguir crescendo”, diz Celso Ferrer, presidente da GOL Linhas Aéreas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual