BRASIL EM PORTUGUES

Ministra do Turismo se reúne com representantes do setor aéreo

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, se reuniu nesta sexta-feira (12), em São Paulo (SP), com representantes das companhias aéreas Latam, Gol e Voepass para tratar do tema: “Democratizar o acesso à aviação para que mais pessoas possam voar pelo país”. Segundo o Ministério, “democratizar esse acesso é um compromisso assumido pelo governo federal”, informa nota da pasta.

O objetivo do encontro foi para que a ministra conhecesse as estruturas das companhias e para estreitar o diálogo sobre fatores que interferem no preço dos bilhetes aéreos, além de ações conjuntas que possam ampliar a conectividade aérea no país.

“Estamos construindo soluções, em parceria com as companhias áreas e representantes do setor, para possibilitar que mais pessoas tenham a opção de usar este importante meio de transporte a preços mais acessíveis e com maior oferta de conexões”, explicou a ministra Daniela Carneiro.

A primeira agenda do dia ocorreu na sede da Latam, com o presidente-executivo da companhia, Jerome Cadier; a diretora de Assuntos Corporativos da Latam, Maria Elisa; e a gerente de Assuntos Regulatórios, Tatiane Viana.

A Latam opera, hoje, em 55 destinos e, no primeiro trimestre deste ano, teve a maior participação entre os 23,8 milhões de passageiros que passaram pelos aeroportos brasileiros (37,5%).

Na sequência, a ministra se reuniu com o presidente da Voepass, José Luíz Felício; e o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Carlos Alberto Cordeiro Damião. A companhia é a mais antiga em operação no país, com 27 anos de atuação. Hoje, opera em 40 destinos, tendo como foco a aviação regional.

Ainda nesta sexta-feira, a ministra Daniela Carneiro se encontrou com o CEO da Gol, Celso Ferrer; e a diretora de Relações Institucionais, Renata Fonseca; a vice-presidente de Clientes, Carla Fonseca; o vice-presidente Comercial, Eduardo Bernardes; e o assessor da presidência Alberto Fajerman.

Por dia, são transportados cerca de 100 mil passageiros pela companhia, que voa para 73 destinos no país. Lá, a ministra conheceu o Centro de Engenharia da empresa que acompanha, em tempo real, a operação de voos, a partir de uma série de indicadores, como partidas e chegadas, taxa de pontualidade, condições do clima, entre outros.

Também participaram dos encontros o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Técnicos e Normativos, Wilken Souto; e a presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual