BRASIL EM PORTUGUES

Ministro da Aviação vê dias tranquilos nos aeroportos neste início de Copa

Uma das grandes preocupações dos torcedores antes da Copa do Mundo estava nos aeroportos. Além da chegada de turistas estrangeiros, há um grande o número de deslocamentos dentro do país, nas 12 cidades-sedes, e a colocação de voos extras para atender a demanda, especialmente para os chamados «bate-volta» (ida e retorno no mesmo dia). Após os primeiros dias do Mundial, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, avaliou o funcionamento dos aeroportos de forma positiva.

– Não temos tido problemas até agora. Os fatos estão dentro do que tínhamos organizados para enfrentar, nada grave. Do ponto de vista aeroportuário, vem funcionando muito bem. A expectativa é que possamos manter o padrão de atendimento, com os serviços funcionando e atendendo de maneira tranquila e segura – disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Centro Aberto de Mídia, no Forte de Cobacabana, no Rio de Janeiro.

O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranyz, disse que os atrasos registrados em alguns aeroportos nos primeiros dias da Copa do Mundo estão dentro da normalidade.

– Nos planejamos de forma que não houvesse voos que ultrapassassem a capacidade dos aeroportos. Os números estão dentro do padrão de normalidade nos aeroportos que estão e não estão na operação da Copa – afirmou.

Moreira Franco apresentou alguns desses números, levando em consideração a média desde 11 de junho, véspera da abertura do Mundial. Embora tenha admitido alguns atrasos e cancelamento de voos, ele destacou que aconteceram na…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual