BRASIL EM PORTUGUES

Movimentação total de passageiros de janeiro a outubro já supera o ano de 2021

A movimentação total de passageiros nos mercados doméstico e internacional alcançou 65,7 milhões de janeiro a outubro, superando o fluxo de todo o ano de 2021, de 59,5 milhões, divulgou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Considerando-se apenas voos nacionais, o aumento foi de 21% para 7,19 milhões de passageiros pagos. Nos voos de e para o exterior, foram 1,42 milhão de pessoas, o que representou uma alta de 174%.

A demanda doméstica, medida em passageiros-quilômetro transportados (RPK), registrou crescimento de 18,3% em outubro, em relação ao mesmo mês do ano passado. A oferta, calculada em assentos-quilômetro oferecidos (ASK), teve alta de 14,9% na mesma comparação. O aproveitamento dos aviões foi de 79,2%, um aumento de 2,3 pontos percentuais

Mercado internacional

A demanda por voos internacionais (RPK) teve alta de 135,6% em outubro, em relação a igual período do ano passado. A oferta (ASK) registrou crescimento de 80,2% na mesma comparação. Com isso, a taxa média de ocupação das aeronaves foi de 83,9%, o que correspondeu a um aumento de 10,7 pontos percentuais.

Carga

O transporte aéreo de cargas em voos domésticos apresentou elevação de 7,6% em relação a outubro de 2021. Nos voos internacionais, essa atividade registrou crescimento de 6,4%.

Compartir noticia:
Fuente: Abear
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual