AEROLÍNEAS

Movimento União BR e Simple Nutri lideram campanha de ajuda humanitária na Europa

Depois de ter apoiado 16 milhões de pessoas no Brasil e arrecadar quase R$ 300 milhões, o Movimento União BR, fundado no início da pandemia, expande sua atuação internacionalmente. Com a continuidade dos ataques russos à Ucrânia e o número de refugiados crescendo rapidamente, a entidade se uniu com a Simple Nutri, empresa de alimentação desidratada com foco social, e lança nesta segunda-feira (14) a campanha “Juntos pela Vida”. Após apoiar a articulação logística para o fornecimento das 400 mil refeições que foram enviadas no dia 07/03 pela Força Aérea Brasileira, o Movimento União BR cria mais um hub de urgência com o objetivo de arrecadar doações de empresas, entidades, cidadãos que desejam fazer parte da ajuda humanitária internacional.

O Movimento União BR já articulou a logística para enviar as doações para a Europa. A força-tarefa conta novamente com a LATAM, por meio do seu programa “Avião Solidário”, que oferece transporte gratuito de pessoas e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais.

Chegando na Europa, o material será enviado para uma fazenda de grãos, administrada por uma brasileira parceira do Movimento União BR que cedeu o espaço para acolher os refugiados, em Siret na Romênia, localizado na fronteira com a Ucrânia. O local se tornou um ponto de acolhimento e distribuição de alimentos e mantimentos aos refugiados, numa iniciativa previamente alinhada com a Embaixada brasileira no país e que se tornou um ponto consular oficial. “Lançamos a campanha após conseguir toda a logística para enviar os mantimentos. Agora é uma corrida contra o tempo para arrecadar o máximo possível”, explica Tatiana Monteio de Barros, fundadora do Movimento União BR.

As doações chegarão ao hub na Romênia numa articulação que contará com transporte aéreo e terrestre. “Estamos cuidando de todas as frentes logísticas necessárias para concluir essa operação e destinar os itens para o local de acolhida, na Romênia”, completa Tatiana Monteiro de Barros.

Com essa iniciativa, o Movimento União BR expande sua atuação para reforçar seu compromisso em criar mais um hub de urgência, “Ajudamos e continuaremos atuando em todo o Brasil, como fizemos nos 24 estados que estamos presentes. Com essa experiência adquirida, estamos preparados para expandir nossa atuação, sempre com o objetivo final de salvar o máximo de vidas possíveis”, reforça Tatiana Monteiro de Barros.

«A LATAM está muito feliz por apoiar este movimento tão importante por meio do seu programa Avião Solidário. A nossa contribuição neste momento tão difícil é para que as doações cheguem para quem mais necessita o mais rápido possível”, ressalta Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Brasil.

O dinheiro arrecadado será revertido para compra de alimentos desidratados e mantimentos fundamentais para a sobrevivência de brasileiros e refugiados da guerra. “Nossos alimentos são ideais para situações de emergência e diversos projetos sociais, por toda praticidade logística e de preparo, levando dignidade e um sabor de comida caseira”, conta Rafael Romano, CEO e fundador da Simple Nutri. “As refeições são 100% naturais, de alto teor nutritivo e reconstituição fácil e instantânea”, complementa.

Além disso, a inciativa, que conta com a parceria da Cruz Vermelha e Ordem de Malta, também vai ser responsável pelo envio de itens hospitalares aos refugiados, ampliando ainda mais as frentes de ajuda humanitária e o compromisso em salvar vidas.

A campanha já está aberta para empresas e qualquer pessoa que tenha interesse em doar.

As doações, sem valor mínimo, podem ser feitas para o Instituto Conexão Solidária, através do PIX 4135890300126 ou pelos dados bancários da instituição parceira:

Veja abaixo como participar:

Banco: Caixa Econômica Federal (104)

Agência: 3018

Operação: 003

Conta: 2417-2

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual