BRASIL EM PORTUGUES

MPF cobra governo sobre resultados do 1º ano da concessão de Viracopos

Um ano após a iniciativa privada assumir a operação do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e dos terminais aéreos de Guarulhos (SP) e Brasília (DF), o Ministério Público Federal (MPF) cobrou o governo federal sobre os resultados das concessões. Na avaliação do coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Transportes da Procuradoria-Geral da República, Thiago Lacerda Nobre, já é possível saber se os serviços melhoraram.

Segundo o MPF, os ofícios foram encaminhados na semana passada ao secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Guilherme Walder Mora Ramalho, e ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Garanys. O prazo dado aos órgãos para as respostas foi de 30 dias.

"Se foi feita a concessão com base na premissa de obtenção de excelência no serviço, de melhoras para os usuários para a segurança e tudo mais, considerando o prazo decorrido, a ideia é que nos apresentem resultado", disse Nobre. De acordo com o coordenador do GT Transportes, com exceção a informações contábeis, a ideia é tornar os…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual