BRASIL EM PORTUGUES

Museu TAM lança canais nas redes sociais

O Museu TAM, localizado em São Carlos (SP), lançou canais no Facebook e Youtube para democratizar ainda mais o acesso a seu acervo, o maior do mundo mantido por uma companhia aérea, com 80 aeronaves em exposição.

O perfil do museu no Facebook (www.facebook.com/museutam) destaca as atividades e os eventos realizados na instituição, além de apresentar os espaços interativos e os objetos do acervo. Os "curtidore" da página também têm acesso a curiosidades e novidades relacionadas ao mundo da aviação, como dicas de filmes, livros e exposições de outras instituições.

No canal do Museu TAM no Youtube (www.youtube.com/museutam), são postados vídeos sobre assuntos relevantes para a história da aviação, curiosidades, eventos e exposições. Um dos vídeos recentes é uma entrevista com Cliff Muskiet (clique aqui para ver a íntegra), comissário de bordo de uma companhia holandesa que coleciona uniformes de tripulantes. Muskiet emprestou alguns dos 1.185 modelos da sua coleção para o Espaço Moda (área do museu que mostra a evolução dos uniformes de empresas aéreas do mundo todo).

A proposta de criar novas ferramentas de comunicação para aproximar ainda mais o Museu TAM dos diversos públicos que se interessam por aviação foi da sua equipe do núcleo educativo. Os educadores viram na web um veículo promissor para estreitar relações com os frequentadores e visitantes em potencial.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual