BRASIL EM PORTUGUES

Não é possível liberar socorro para aéreas, diz presidente da Anac

O diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Alcântara Noman, reforçou nesta segunda-feira (19) que no Brasil não é possível liberar recursos para socorrer as companhias aéreas nacionais em meio a pandemia, como foi feito pelo governo dos Estados Unidos.

“A gente, no Brasil, vive outra realidade, o que reforça mais ainda a urgência de fazer as atualizações regulatórias legais necessárias. Se a gente não tem tantos recursos assim para poder socorrer, então, o ambiente regulatório tem que ser o mais moderno e eficiente possível», disse Noman, durante sessão de sabatina em comissão que aprovou sua efetivação no cargo de presidente da agência, no Senado.

A aprovação, dada pelos membros da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), precisa ser referendada em votação no plenário.

Durante a sabatina, Noman reconheceu que o setor aéreo sentiu fortemente os efeitos da pandemia da covid-19, com redução dos voos “praticamente a zero”. Para ele, é preciso fazer uma “faxina” no Código Brasileiro de Aeronáutica para destravar processos e estimular a retomada do setor…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual