AEROPUERTOS

No mês da mulher, Inframerica lança programa para estimular o desenvolvimento de mulheres no setor da aviação e turismo

No mês da mulher a Inframerica, administradora dos aeroportos de Brasília e Natal, está lançando o programa «Women in Aviation, Tourism and Travel». O projeto visa estimular mulheres de todo o Brasil a se desenvolverem cada vez mais no setor da aviação, viagem e turismo. Em parceria com renomadas instituições de ensino brasileiras, o programa vai ofertar 34 bolsas de estudos de pós e MBA, destas 7 bolsas de 50% e 27 de 100% de desconto. Inscrições iniciam hoje e vão até domingo, dia 19 de março.

A Universidade Católica de Brasília (UBEC), Saint Paul Escola de Negócios, FIA Business School, ITAérea – Aeronautical Business School e USP/ESALC são as instituições parceiras do programa que embarcaram neste projeto e estão oferecendo descontos nos cursos: Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica Corporativa, Mercado Financeiro, Controladoria, Finanças, Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado, Inovação e Estratégia Disruptiva, Gestão de Negócios, Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas, Operador de Mercado Financeiro, Analytics e Inteligência Artificial – Data Science e Data Engineering.

O «Women in Aviation, Tourism and Travel» é aberto para mulheres de qualquer lugar do Brasil, que atuam no setor da aviação, viagem e turismo e que possuem ensino superior completo. Alguns critérios de seleção descritos no regulamento serão avaliados pelo Comitê da Inframerica que ranqueará as candidatas. A primeira colocada que sinalizar interesse, também ganhará uma bolsa de de inglês na Park Education e as candidatas em segundo, terceiro, quarto e quinto lugar ganharão 50% de desconto.

Para Jorge Arruda, Presidente da Inframerica, o programa vai fortalecer a presença feminina no setor. «Por muito tempo a aviação foi considerada uma carreira predominantemente masculina, e ainda hoje, as mulheres ocupam menos vagas no setor. O programa que a Inframerica lançou visa fazer a diferença e capacitar mulheres da aviação para que elas permaneçam e cresçam cada vez mais», diz.

Mulheres que estiverem interessadas em participar do «Women in Aviation, Tourism and Travel» precisarão preencher o formulário de inscrição e desenvolver um business case que justifique o motivo da escolha do curso. A equipe da Inframerica será responsável por avaliar cada caso e escolher, conforme descrito em edital, as habilitadas a ganharem cada uma das vagas.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 3 de abril. As inscrições e demais informações podem ser acessadas aqui: https://www.bsb.aero/institucional/mulheres-na-aviacao.

Corporación America

O projeto «Women in Aviation, Travel & Tourism» foi elaborado pela Corporacíon America, holding argentina da Inframerica. O projeto está sendo lançado em todos os 6 países que a CAAP possui aeroportos e já distribuiu mais de 50 vagas com desconto para mulheres ao redor do mundo.

Compartir noticia:
Fuente: Inframerica
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual