Ahora leyendo:
Novas rotas, recorde de passageiros e mais serviços: o momento do GRU Airport
Toda la noticia 2 minutes read

Novas rotas, recorde de passageiros e mais serviços: o momento do GRU Airport

O Aeroporto de Guarulhos fechou 2018 com a maior movimentação de sua história, chegado a inédita marca de 42,2 milhões de passageiros. Em janeiro o terminal alcançou outra importante marca, atingindo pela primeira vez 4 milhões de passageiros em um mês. Mas para o GRU Airport mais importante que este número foi a captação de voos, que reforçou o terminal como maior centro de conexões da América Latina.

“O ano de 2018 foi um ano muito positivo. Realmente conseguimos colocar em prática nossas estratégias e ter uma operação recorde em número de passageiros, mas também foi um ano muito bom na captação de voos. Voamos para Boston, Tel Aviv e para Quito, exemplos de como conseguimos aumentar a nossa malha e nossa oferta e a demanda acompanhou”, destaca João Pita, gerente de negócios aéreos do GRU Airport.

Somente em 2018 foram lançadas 13 novas rotas para 11 diferentes cidades por sete companhias aéreas. Para 2019, o objetivo é que este número de destinos se multiplique, impulsionado pela redução do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV), anunciada em fevereiro pelo Governo de São Paulo.

“Temos muita curiosidade de como o mercado vai reagir. O que nos falta no Brasil é conseguir ter mais rotas para cidades secundárias. Guarulhos, com 42 milhões de passageiros, tem mais de 100 destinos diretos. Muitos aeroportos com metade da nossa demanda de passageiros têm mais de 150 ou 200 rotas. Então no momento o nosso grande déficit é no número de ligações diretas e a redução de ICMS vai fazer com que alcancemos mais rotas”, explica o executivo.

Novos negócios
Além de expandir rotas e aumentar a capacidade do aeroporto, uma das estratégias do GRU Airport é a diversificação de produtos e serviços para melhorar a experiência do viajante. Em poucas palavras, o terminal quer ser mais que um local de chegadas e partidas, mas hub de experiências.

No ano passado, o terminal contou com a inauguração de 68 espaços dedicados a alimentação, varejo ou serviços o que já reforça esta tendência por incrementar a passagem do passageiro pelo aeroporto…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.