AEROPUERTOS

Novo trem para o aeroporto de Guarulhos abre em clima de "˜passeio"™

Após sucessivos atrasos "“a primeira promessa de entrega foi para 2004, feita pelo então e atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)"“, o trem para o aeroporto de Guarulhos começou a operar neste fim de semana em fase de teste e atraiu uma multidão de curiosos, 55 mil pessoas nos dois dias, a maioria a passeio, segundo informou a assessoria da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Durante um mês, os trens da nova linha 13-Jade, com 12,2 km de extensão e três estações "“Aeroporto-Guarulhos, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart"“ vão operar apenas aos sábados e domingos, das 10h às 15h, com entrada gratuita e intervalos de 30 minutos.

A reportagem do Metro Jornal foi conferir neste último domingo (1º) o funcionamento da nova linha. De fato, o clima era de passeio, com direito a muitas fotos e selfies. Moradores da região de Guarulhos e de Engenheiro Goulart, na zona leste da capital, famílias com crianças e algumas pessoas voltando do trabalho chegaram a lotar os trens.

A linha é a primeira ligação por trilhos da capital com Guarulhos, segunda maior cidade do Estado e, assim, os passageiros de avião terão de disputar espaço com moradores e trabalhadores daquele município.

Moradores dos entornos das estações comemoravam a inauguração da linha, que acreditam, facilitará seus deslocamentos diários.

Foi o caso de José Paes, 40. Ele aproveitou o domingo para ir com seu filho, Vinicius Gabriel, 7, conferir a nova linha. "Moro ao lado do aeroporto e trabalho perto do terminal rodoviário do Tietê, geralmente venho pela [rodovia] Dutra e gasto cerca de duas horas. Espero economizar mais de 30 minutos fazendo esse trajeto de trem."

A caminho do aeroporto, Helen Cristina, 32, e Lúcio Vieira, aprovaram a nova linha, mas reclamaram do acesso à estação Engenheiro Goulart. "A escada rolante não estava funcionando e o elevador era muito abafado."

Para Márcio Pedro, 40 anos, que voltava de viagem com a mulher, Fabiana, 37, e a filha, Isabele Andrade o problema foi no aeroporto. "Faltou informação, funcionários estavam um pouco confusos e perdemos uns 20 minutos até localizar o local do transfer para a estação."…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual