BRASIL EM PORTUGUES

Novo voo direto ligando Salvador (BA) a Santiago, no Chile, é fruto de parceria entre a Embratur e a SKY Airline

Um dos principais destinos turísticos do Brasil, a Bahia vai passar a receber mais visitantes chilenos a partir do início do segundo semestre. Isso porque a SKY Airline anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (19), uma nova conexão direta entre Santiago, capital do Chile, e a capital dos baianos, Salvador. A novidade é fruto de parceria firmada entre a Embratur e a low cost chilena que prevê, entre diversos pontos, a ampliação da malha aérea internacional com destino ao Brasil.

“É o resultado de uma parceria da Embratur com a SKY, que garante o novo enquanto nós investimos em promoção, mostrando para os chilenos as belezas e potencialidades da Bahia e garantindo demanda de estrangeiros que sustentem a manutenção da rota”, explica Marcelo Freixo, presidente da Embratur. “A Bahia é símbolo da diversidade de atrativos que queremos apresentar ao mundo: tem praias paradisíacas, resorts de luxo e muito sol ao longo do ano, mas também tem turismo de aventura e natureza com a Chapada Diamantina, tem muita cultura e gastronomia”, completou.

O primeiro voo direto será no dia 1º de julho (segunda-feira) e parte do Aeroporto Internacional de Santiago, às 6h (horário local), para Salvador, com chegada prevista para 12h30 (horário de Brasília). Serão duas frequências semanais diretas com destino à Bahia, às segundas e sextas, e duração de aproximadamente cinco horas e meia para chegar ao destino. Inicialmente, as partidas de Salvador serão às segundas e sextas-feiras, às 13h30, com pouso previsto para 18h40 no horário local da capital chilena.

A viagem – ida e volta, com taxas inclusas – entre Salvador e Santiago custará a partir de R$ 1.736. A venda de passagens já está disponível no site www.skyairline.com e no aplicativo da SKY Airline.

A nova operação representa um reforço na rota entre Santiago e Salvador, de onde a SKY já voa para Montevidéu, no Uruguai, e, de lá, para a capital do Chile – o trajeto com uma parada, segundo a companhia, tem representado “excelentes resultados”, e atualmente conta com três frequências semanais.

Com a nova conexão direta entre a Bahia e o Chile, a projeção é de que a companhia passe a transportar mais 2.500 passageiros por mês entre os destinos. No ano passado, o Chile retornou ao patamar pré-pandemia registrado em 2018 como terceiro maior mercado emissor de turistas para o país, com 458.576 chegadas nos destinos brasileiros. O número é o maior da série histórica e recoloca o país andino no pódio dos principais emissores de turistas, desbancando o Paraguai e ficando atrás apenas de Argentina (a líder) e Estados Unidos.

Os novos voos para Santiago também serão uma oportunidade para os brasileiros conhecerem a neve, as famosas vinícolas ou as praias do pacífico, por exemplo. Além de capital, Santiago é o centro financeiro, cultural e gastronômico do país. Sua localização geográfica é privilegiada pela proximidade de renomadas estações de esqui (50 minutos da cidade) e das praias da região de Valparaíso (90 minutos), onde se destaca Viña del Mar, entre outras atrações.

Segundo o gerente de vendas da SKY, Jaime Fernandez, a chegada dessa nova rota direta entre Salvador e Santiago torna a empresa a única companhia aérea com essa opção disponível, permitindo um maior intercâmbio de passageiros entre o Brasil e o Chile. “Graças a ela, continuamos a aumentar a conectividade a partir de Salvador, de onde já voamos para Montevidéu, no Uruguai. Com isso, reafirmamos nosso compromisso com a região, fortalecendo nossa rede de conectividade internacional”, declarou.

No último dia 8 de fevereiro, a Embratur e a SKY Airline firmaram um novo Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que prevê, entre diversos pontos, que a companhia aérea e a Agência compartilhem dados e trabalhem conjuntamente em ações para ampliar ainda mais a conectividade entre o Brasil e a América do Sul, com lançamento de novas rotas e aumento da frequência de rotas existentes.

Compartir noticia:
Fuente: Embratur
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual