AEROPUERTOS

Obra na pista do Aeroporto de Macaé segue a todo vapor

Empresários que compõem as instituições organizadoras do Repensar Macaé visitaram nesta quinta-feira (26) o Aeroporto de Macaé com objetivo de acompanhar de perto o andamento da obra de reforço estrutural da pista de pousos e decolagens, elevando a capacidade de segurança para operações de aeronaves de maior porte, que integram a logística aérea regional. Transportados num microônibus, os representantes de empresas e de instituições viram de perto o bom volume para concretizar a primeira etapa, sem interromper as atividades atuais dos voos para as plataformas.

Atualmente a obra está gerando 90 empregos diretos. Toda a visita ao local foi acompanhada pelo gerente de gestão operacional do Aeroporto, Fábio Rezende. O novo projeto de obra da pista do Aeroporto prevê a elevação, de 7 para 19, do PCN (Pavement Classification Number), permitindo assim pousos e decolagens de aeronaves ATR72, com capacidade para 70 passageiros, que operam nos principais aeroportos regionais do país. A nova pista terá uma extensão de 1200 metros.

A visita registrou a defesa da instituição à execução do projeto, que garantirá o retorno dos voos comerciais na base macaense, reintegrando o Aeroporto local à rota regional de voos domésticos no país. “Esse é um momento importante para a criação de uma nova logística para as atividades econômicas da cidade, em acordo com a retomada das operações do petróleo. Além disso, esse projeto é defendido pela Firjan, e pelas outras instituições empresariais locais, há muito tempo. Para todos nós, é uma grande alegria ver esse projeto ser executado. Estamos muito ansiosos já para a conclusão desta obra”, afirmou o presidente da Comissão, Evandro Cunha.

De acordo com o engenheiro Rafael Cavalcante, além da elevação do PCN, o projeto prevê ainda o alargamento dos acostamentos que terão 7,5 metros a mais. A implantação de lâmpadas led na sinalização de balizamento, a implantação da sinalização vertical e a pintura total da pista e outros detalhes que irão completar o trabalho…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual