BRASIL EM PORTUGUES

Obras de ampliação e melhorias no aeroporto de Salvador devem ser concluídas até final de 2019, diz empresa

Entre intervenções previstas estão a ampliação do terminal, aumento do nº de pontes de embarque, novas vagas de estacionamento e implantação de novo sistema de inspeção de bagagens.

A empresa francesa Vinci Airports, que arrematou por R$ 1,59 bilhão o aeroporto de Salvador, informou nesta segunda-feira (4) que as obras de melhorias no local devem ser concluídas até o final de 2019. Entre as intervenções previstas, que segundo a empresa visam aumentar o fluxo de passageiros (em 2016, foram 7,4 milhões), estão a ampliação do terminal, aumento do número de pontes de embarque, novas vagas de estacionamento e implantação de novo sistema de inspeção de bagagens e até de sistema de geração de energia solar própria. As obras devem ser iniciadas no primeiro trimestre de 2018.
Os projetos do grupo francês para o aeroporto de Salvador foram apresentados durante uma palestra do presidente do Conselho da Vinci Airports Brasil, José Luís Menghini, no Sheraton da Bahia Hotel, no bairro do Campo Grande, na capital baiana. Foi a primeira apresentação oficial da empresa como concessionária do aeroporto, arrematado em março deste ano. Representantes de empresas aéreas e do trade turístico do estado e polí­ticos acompanharam a palestra.
Os investimentos em infraestrutura só vão começar quando a concessionária assumir de fato a operação do aeroportos, o que está previsto para o primeiro trimestre de 2018, após todas as fases do processo de transição da administração da Infraero para a Vinci…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual