Ahora leyendo:
Oferta e demanda aérea doméstica crescem 7,4% em julho
Toda la noticia 2 minutes read

Oferta e demanda aérea doméstica crescem 7,4% em julho

A oferta disponibilizada pelas companhias aéreas nacionais e a demanda por este serviço no Brasil registraram crescimento idêntico de 7,4% no mês passado, em comparação com o mesmo período de 2017. No total, foram transportados 8,8 milhões de passageiros em voos nacionais, alta de 6,7% no comparado ano a ano.

No que se refere à participação de mercado das aéreas, a Gol detém 38,5% do share, seguida por Latam (30%), Azul (18,8%) e Avianca (12,7%).

No período que vai de janeiro a julho deste ano, o crescimento da demanda doméstica foi de 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado. A oferta, por sua vez, registra crescimento levemente superior, de 4,8%. Ao todo, foram transportados 53,3 milhões de passageiros, aumento de 3,8% em relação ao ano anterior.

“Isso representa cinco milhões de passageiros a mais no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2017, e muitos se perguntam como explicar esse crescimento diante de um cenário econômico estagnado. Isso acontece porque os passageiros tiveram acesso a tarifas mais acessíveis”, comenta o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz.

Nos primeiros sete meses deste ano, a participação no mercado doméstico ficou da seguinte maneira: Gol (36,1%), Latam (31,6%), Azul (18,5%) e Avianca (13,6%).

FORÇA NO INTERNACIONAL
No que se refere às rotas internacionais, as companhias aéreas associadas à Abear registram, em julho deste ano, crescimento consolidado de 14,7% na demanda e oferta 17,2% maior em relação ao mesmo período de 2017. No total, 884,4 mil passageiros foram transportados, quantidade 10,4% superior.

A Latam responde por 68,6% do share internacional, seguida por Azul (15,7%), Gol (8,1%) e Avianca (7,4%). De janeiro a julho deste ano, a oferta internacional subiu 19%, enquanto o crescimento da demanda foi de 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, forma transportados 5,4 milhões de passageiros transportados, aumento de 13,6%…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.