BRASIL EM PORTUGUES

Olimpíada: Galeão receberá 1 milhão de passageiros a mais este ano

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Rio Galeão, no Rio de Janeiro, deverá aumentar este ano em cerca de 1 milhão de passageiros, passando dos atuais 17 milhões de usuários/ano para perto de 18,5 milhões ao longo de 2016 em decorrência dos Jogos Olí­mpicos, que começam em agosto.

A informação é do presidente da concessionária Rio Galeão, Luiz Rocha, que participou hoje, no salão nobre do terminal, da solenidade de anúncio do International Brazil Air Show (Ibas), que ocorrerá nas instalações do aeroporto entre 29 de março a 2 de abril do próximo ano.

Ele explicou que o terminal deverá registrar pico de entrada de passageiros para os jogos do Rio no primeiro dia do evento "“ 5 de agosto "“ quando o volume de pessoas embarcando e desembarcando deverá saltar dos atuais 40 mil passageiros/dia para cerca de 90 mil, mesmo número que será registrado no último dia dos jogos.

"Nós acreditamos que agora em 2016, com os jogos olí­mpicos, devemos receber ao longo do ano 18,5 milhões de passageiros, contra os 17 milhões que recebemos anualmente. Nossas estimativas indicam que o dia de maior movimento será 5 de agosto, quando da abertura dos jogos, quando deverão desembarcar cerca de 90 mil passageiros, mais que o dobro em relação aos 40 mil que desembarcam no local diariamente", disse.

Turistas

A concessionária informou que, até o fim de abril, terá concluído a construção do novo píer, com mais de 100 mil m². Para receber os turistas do Brasil e de todo o mundo, a Rio Galeão, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional Tom Jobim terá investido até o final deste mês aproximadamente R$ 2,1 bilhões…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual