AEROLÍNEAS

Operação especial de verão da Latam terá mil voos extras

Com a expectativa de transportar cinco milhões de passageiros, a Latam anunciou hoje sua operação especial para a alta temporada, definida pela companhia para o período entre 15 de dezembro e 31 de janeiro. As ações operacionais específicas para o período incluirão, além de voos extras, a utilização de seis aeronaves de reserva em aeroportos estratégicos "“ São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília "“, ações preventivas e recomendações aos passageiros.

MALHA AÉREA
Durante o período entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017, a Latam irá disponibilizar 800 voos extras domésticos e quase 200 internacionais com destino ou origem no País. A adaptação, de acordo com a companhia, busca intensificar as conexões entre os mercados estratégicos da empresa aos destinos do Nordeste e do Exterior, com foco em Miami, Orlando e países da América do Sul.

AERONAVES DE RESERVA
Outra decisão estratégica da companhia para o período envolve a gestão da malha aérea com a utilização de seis aeronaves de reserva. Conforme explica o diretor do Centro de Controle de Operações Aéreas da Latam, Samuel di Pietro, tal ação dará margem para a companhia conseguir manter os padrões de pontualidade durante período de alta temporada. A companhia contará com quatro Airbus "“ sendo três A320 e um A321 "“ e dois Boeing "“ um B767 e um B777 "“ posicionados em tempo integral. Além dessas seis aeronaves, outras quatro estarão disponíveis em horários específicos: dois B767 e dois B777.

PREVENÇÃO
Com medidas preventivas para que a operação da companhia não sofra interferências desnecessárias durante a alta temporada, a Latam antecipou manutenções de rotina das aeronaves e também aumentou o estoque de peças de reposição. Outras ações como reforço de de equipes de segurança da operação, testes preventivos e mudança nas datas de treinamentos foram adotadas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual