BRASIL EM PORTUGUES

Operação Fim de Ano inicia dia 10 em 15 aeroportos

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, anunciou que a Operação Fim de Ano entra em vigor no próximo dia 10 em 15 aeroportos do País. Serão 30 dias de reforço para a alta demanda do período nos terminais de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília, Confins (MG), Porto Alegre, Recife, Salvador, Curitiba, Manaus, Fortaleza, São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá.

Juntos, os espaços representam 80% do fluxo de viajantes no Brasil. A expectativa é que até o dia 10 de janeiro cerca de 20,1 milhões de passageiros movimentem os terminais em viagens de Natal, Ano Novo e férias escolares.

COMO FUNCIONA
A Infraero prevê incremento de 1,75% no efetivo dos colaboradores em nove aeroportos sob sua administração. Já os operadores aeroportuários dos terminais concedidos (Brasília, Guarulhos, Viracopos, Galeão, Confins, São Gonçalo do Amarante/Natal) anunciaram que o reforço de mão de obra deve chegar a 5,70% no período da Operação.

Entre os compromissos assumidos pela Infraero para a gestão aeroportuária durante a Operação, estão a utilização de mais equipes de apoio e informação ao viajante, o remanejamento de funcionários para turnos de maior movimento, medidas que garantam maior fluidez operacional nas atividades, ativação de planos de contingência de manutenção, equipamentos críticos, pista e pátio, além da implantação de sistema de acessibilidade nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual