BRASIL EM PORTUGUES

Operação Fim de Ano nos aeroportos começa nesta quinta-feira

Terá início , nesta quinta-feira (10), a Operação Fim de Ano nos aeroportos. O objetivo é reforçar as equipes e a integração entre os órgãos da aviação civil, a fim de garantir a tranquilidade da operação dos aeroportos durante o mês de dezembro, o mais movimentado do ano.

A estimativa da SAC (Secretaria de Aviação Civil) é que 20,1 milhões de pessoas passarão pelos 15 maiores aeroportos do Brasil (que respondem por 80% da movimentação) até 10 de janeiro. O número é cerca de 1% maior que o mesmo período do ano passado.

Conforme o diretor do Departamento de Gestão Aeroportuária da SAC, Paulo Henrique Possas, o esquema para atender aos usuários será o mesmo de 2014, já que a demanda será praticamente a mesma. Ele diz que os cortes no orçamento exigirão um esforço adicional dos órgãos e afirma que a integração será fundamental para garantir a tranquilidade nos aeroportos nesse período. "A gente tem menos dinheiro e temos que continuar com essas operações. Pedimos tranquilidade aos passageiros, porque os aeroportos vão estar cheios. Mas todo mundo será atendido", diz. Ele destaca, ainda, que a atuação em anos anteriores e em grandes eventos, como a Copa do Mundo, dão aos órgãos responsáveis a experiência necessária para o gerenciamento em momentos de grande demanda…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual