BRASIL EM PORTUGUES

Papa Francisco saúda povo brasileiro ao entrar no espaço aéreo do País

O Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), em Manaus, recebeu na quarta-feira , por volta das 17h uma mensagem do Papa Francisco saudando o povo brasileiro. O voo AZA 4000 transportava o Pontífice do Equador para a Bolí­via durante a jornada do Papa Francisco pela América Latina.

As palavras foram captadas pela controladora de tráfego aéreo da Força Aérea Brasileira, Sargento Karoline Santos, que serve há quatro anos no CINDACTA IV. «Nunca esperava passar por uma situação como essa. No nosso trabalho controlamos todas as aeronaves com o mesmo padrão, mas quando há pessoas importantes a bordo como o Papa, é muito emocionante. Foi muito gratificante", ressalta a Sargento Karoline Santos. «Vou recordar deste momento para sempre», complementou a militar.

Esta é a segunda ocasião que o Pontífice visita a América Latina desde que assumiu o Vaticano em março de 2013. Francisco escolheu três países da America do Sul: Equador, Bolí­via e Paraguai para a visita de sete dias. Em setembro, ele deve visitar Cuba e Estados Unidos. Argentina, Chile e Uruguai ficaram para 2016.

Essa não é a primeira vez que um controlador de tráfego aéreo da FAB faz contato com o pontífice. Em 2013, o Papa esteve no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude e recebeu as boas-vindas ainda em voo, quando a aeronave entrou na área sob a jurisdição do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), do Recife (PE)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual