AEROLÍNEAS

Para Jerome Cadier, setor aéreo nunca mais será o mesmo

De acordo com o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, o setor aéreo não será mais o mesmo depois que a crise causada pela pandemia de covid-19 passar. Essas e outras considerações foram feitas durante a 5ª edição do Aberje Trends – Tendências de Comunicação, organizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

Durante o bate papo virtual, Cadier contou como a companhia tem enfrentado a pandemia. «O que foi exacerbado nessa crise é o cenário complexo que muda a todo instante exigindo que estejamos constantemente conectados, fazendo com que todos se sintam mais desgastados, mais cansados», acentuou.

O executivo ressaltou a importância de se entender que a mudança de comportamento de reuniões a trabalho não é de agora, veio para ficar. Antes da pandemia, por exemplo, cerca de 30% dos passageiros em um voo viajavam por motivo de trabalho e os outros 70% a turismo, números que podem demorar a voltar a esse patamar.

«O viajante corporativo vai se recompor muito mais lentamente e acho que não volta nessa proporção, já que o setor será muito mais sensível a preço no futuro. Por isso, as empresas aéreas precisam se preparar para serem muito mais eficientes, pois a decisão do passageiro a lazer será pelo preço mais baixo. O setor aéreo vai mudar radicalmente», frisou.

Desafiados pela pandemia, o papel dos CEOs se expandiu ainda mais para as áreas sociais e ambientais, além de ganhar uma cobrança maior por governança (ESG). Para Cadier, isso não é uma tendência de um ano para cá, mas de décadas, que fez algumas empresas reforçarem a marca corporativa, porque o consumidor já quer saber além da embalagem.

«A crise deu uma acelerada nisso, porque todo o mundo se preocupou de forma profunda, com a sustentabilidade do ponto de vista de saúde, do ponto de vista de meio ambiente, como as empresas contribuem para o desenvolvimento da sociedade»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual