BRASIL EM PORTUGUES

Para receber aviões maiores, aeroporto exigirá obras em terminal de passageiros

O Aeroporto Municipal Tancredo Thomaz de Faria deve passar por obras em 2014. Visitas técnicas ao local, realizadas pela Secretaria de Aviação Civil, órgão vinculado à Presidência da República, já ocorreram durante o primeiro semestre, para a coleta de informações prévias. O material subsidiará a segunda etapa, que ocorrerá até o final do ano: a elaboração dos projetos. O prefeito Cesar Silvestri Filho adiantou que as principais intervenções ocorrerão no terminal de passageiros.

O aeroporto municipal foi anunciado em dezembro do ano passado como um dos 270 regionais no país que receberão obras do governo federal. Durante o primeiro semestre, um engenheiro da SAC visitou o local para coletar os primeiros dados e elaborar um diagnóstico preliminar sobre condições de segurança, de acesso e recepção de passageiros.

Em junho, a SAC contratou o Banco do Brasil para executar as obras. "Precisava ser viabilizada uma portaria interministerial para possibilitar a contratação do banco e iniciarmos os trabalho", contou o gerente geral da Agência de Setor Público do BB em Curitiba, Sérgio Roberto Mantovani. Desde então, o banco vem publicando e elaborando…………

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual