AEROPUERTOS

Pela diversidade, Aeroporto de Salvador se veste de arco-íris

Com o mote “O Respeito é a única rota”, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, lança campanha para destacar a necessidade do respeito à diversidade, com ênfase no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho. Os pontos de contato com o público estão sendo feitos através de seus canais digitais e intervenção no terminal de passageiros.

Além disso, no dia 29 de junho, das 16h às 17h, o aeroporto vai promover um bate-papo on-line com Vitor Martins, pessoa queer, mestrando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, consultor e especialista em Diversidade e Inclusão. Com o título “Orgulho para todo mundo”, o evento tem como objetivo fomentar a reflexão sobre o papel e responsabilidades das pessoas na causa LGBTQIA+, ressaltando a importância das alianças para a inclusão.

No terminal de passageiros, as escadas e a entrada da área de embarque se vestiram de arco-íris, lembrando a todos que passam por ali que o aeroporto é um lugar de todos e que o respeito às diferenças deve estar no centro das relações humanas.
No dia 28 de junho, trabalhadores que fazem atendimento direto ao público terão o mote da campanha “O Respeito é a única rota” estampado no peito. Já nas redes sociais, a campanha acontece até dia 1 de julho e traz, além de conteúdo educativo e cultural, mensagens de afirmação deixadas por trabalhadores e parceiros LGBTQIA+ no vídeo “Orgulho de quê?”.

A campanha está em consonância com o compromisso da VINCI Airports com a diversidade e inclusão. Diversas iniciativas vêm sendo implantadas pelo Salvador Bahia Airport desde o início da Concessão, em 2018, a exemplo da manutenção do Comitê da Diversidade, composto por funcionários que pensam e propõem maneiras de tornar o Aeroporto um ambiente cada vez mais inclusivo.

“Aqui trabalhamos diariamente para oferecer para os passageiros e funcionários um ambiente mais inclusivo e psicologicamente seguro, em que todos se sintam ouvidos, respeitados, valorizados e seguros para serem quem são. Acreditamos que nós, não apenas enquanto empresa, mas como sociedade civil, precisamos seguir ampliando nossa visão para a diversidade, abraçando cada vez mais grupos”, enfatiza Daniela Franco, Gerente de Comunicação do Salvador Bahia Airport.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual