Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Pernambuco abre licitação para concessão do Aeroporto de Fernando de Noronha
Toda la noticia 2 minutes read

Pernambuco abre licitação para concessão do Aeroporto de Fernando de Noronha

O Governo de Pernambuco anunciou nesta terça-feira (20), que abriu o processo de licitação para concessão do Aeroporto Governador Carlos Wilson, localizado no Arquipélago de Fernando de Noronha, distrito pernambucano a 545 quilômetros do Recife.

O espaço já funciona sob administração de uma empresa privada via concessão realizada há 10 anos. Com o prazo desse primeiro contrato em fase de finalização, a nova licitação selecionará a empresa vencedora que ficará responsável pela expansão, exploração e manutenção do aeroporto durante os próximos 25 anos.

O Aeroporto, que tem área total de 1.127.625,21 metros quadrados, conta com um terminal de passageiros de 1.050 metros quadrados e duas linhas aéreas que operam no local. Entre as principais melhorias a serem realizadas com a nova concessão estão a ampliação do terminal de passageiros e do estacionamento, a construção de um sistema de combate a incêndios e a aquisição de equipamentos.

“Este é um projeto que incorpora as principais inovações de regulação em concessões de aeroportos no Brasil na última década e prevê investimentos que resultarão em melhorias significativas, em especial a ampliação do Terminal de Passageiros, que trará mais conforto para os usuários”, afirma o secretário executivo de Parcerias e Estratégias da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Marcelo Bruto…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.