Ahora leyendo:
Peruvian Airlines planeja comprar Sukhoi Superjet e voar para o Brasil
Toda la noticia 2 minutes read

Peruvian Airlines planeja comprar Sukhoi Superjet e voar para o Brasil

A Sukhoi e a Peruvian Airlines anunciaram um acordo preliminar para a intenção de adquirir jatos russos civis por parte da companhia aérea peruana, que seria a primeira operadora do modelo na América do Sul.

O anúncio foi feito durante o Farnborough International Airshow na segunda-feira (16). Segundo reportes da mídia estatal russa RIA Novosti, o acordo foi selado entre Alexander Rubstsov, presidente da Sukhoi Civil Aircraft, e Cesár Cataño, fundador e acionista da Peruvian.

A companhia peruana demonstrou interesse no SSJ100, que leva até 103 passageiros e tem um alcance 4.578km na sua versão LR de Longo Alcance. Outro jato considerado para as rotas mais densas e mais longas é o Irkut MC-21-300, que leva 180 passageiros com peso máximo de decolagem de 180 toneladas e voa por até 6.000km, concorrente direto do A320 e 737.

O maior tráfego de passageiros da companhia está em Cusco, grande destino turístico peruano. A Peruvian quer certas garantias de que as aeronaves sejam capazes de decolar com peso máximo, já que a alta altitude e o calor do local reduzem naturalmente a eficiência dos motores ao deixarem o ar rarefeito.

Apesar de não ter sido assiando um contrato final de compra, é esperado que Peruvian adquira 10 unidades de cada modelo. Os novos aviões caso sejam comprados devem começar a operar entre 2020 e 2021, em voos domésticos e para novas rotas internacionais para a Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.