AEROPUERTOS

Pista central do Aeroporto de Congonhas começa a ser reformada

Começou nesta quarta-feira (5) a obra de recuperação do asfalto da pista principal do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. A pista será interditada para pousos e decolagens, que vão ser transferidos para uma pista auxiliar.

Será aplicada na pista uma Camada Porosa de Atrito (CPA), usada para aumentar a quantidade de atrito e que escoa mais rapidamente a água, o que evita aquaplanagem, quando o avião perde o contato com o solo.

A previsão é que a reforma dure um mês e que o trabalho aconteça 24 horas por dia. A reforma estava programada para o ano que vem, mas por causa do baixo movimento, foi adiantada.

O aeroporto de Congonhas segue com voos limitados por causa da pandemia de coronavírus. Se comparado o movimento de fevereiro com julho, houve uma redução de 100.000 %.

Em março, foram 9.935 voos. Em abril, caiu para 105 voos e em maio foram apenas 56 voos, menos de 2 por dia. Em junho começou a haver uma tímida recuperação de 748 operações de voos comerciais regulares.

De acordo com o superintendente do aeroporto de Congonhas, João Márcio Jordão, a pista secundária estará aberta para aeronaves da classe C e toda aviação executiva…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual