Ahora leyendo:
Pista principal do Santos Dumont será interditada para obras
Toda la noticia 2 minutes read

Pista principal do Santos Dumont será interditada para obras

Entre os dias 24 de agosto e 21 de setembro, a pista principal do aeroporto Santos Dumont (RJ) será fechada para obras de manutenção. Segundo a estatal, as companhias aéreas já foram informadas e terão 45 dias para planejar e readequar a malha de voos no terminal. Informações sobre cancelamento ou transferência de voos para outros aeroportos deverão ser obtidos diretamente com cada empresa.

O início dos trabalhos, que estava previsto para 12 de agosto, foi alterado para que a Infraero pudesse realizar adequações na pista auxiliar. De acordo com a Infraero, os ajustes na pista auxiliar possibilitarão a manutenção de operações de aeronaves tipo 3C — como Embraer E-190, Airbus A318 e Boeing 737-700 — o que minimiza o impacto para os mais de 770 mil passageiros mensais que passam pelo Santos Dumont.

A decisão de manter as obras entre os meses de agosto e setembro também observa questões meteorológicas. Considerando a baixa incidência de chuvas na capital carioca entre esses meses, a probabilidade de interrupções nas obras da pista também é reduzida. Desde o início do ano, todo o escopo de planejamento da obra tem sido discutido com as companhias aéreas que operam no terminal…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.