BRASIL EM PORTUGUES

Potencial da América Latina é enorme, mas rentabilidade ainda é desafio, diz diretor da IATA

O mercado de aviação na América Latina tem um enorme potencial. No entanto, a rentabilidade segue sendo um desafio para as companhias aéreas na região, segundo o diretor geral da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata), Willie Walsh.

«Não adianta olhar apenas para as receitas. É preciso analisar os lucros das companhias aéreas para ver que a rentabilidade na América Latina está bem abaixo do restante do mundo», disse Walsh, durante conferência promovida pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) em Cancún, no México.

Entre os principais obstáculos para a rentabilidade, o executivo cita as elevadas cargas tributárias. «Recomendo fortemente que os governos voltem as atenções para os impostos, porque a redução pode gerar um retorno econômico muito mais interessante», afirma.

Segundo Walsh, o setor aéreo não demanda benefícios governamentais. «Queremos apenas que as autoridades nos deixem trabalhar». Ele afirma ainda que é importante lembrar políticos e reguladores dos desafios entrados pelo setor de aviação…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual