AEROLÍNEAS

Reciclagem a bordo: Latam inicia estratégia de sustentabilidade

Passados 12 dias desde o lançamento de sua estratégia de sustentabilidade, o Grupo Latam Airlines já começa a implementar medidas para ser uma companhia mais responsável social e ambientalmente. Todos os voos domésticos nos países onde a Latam opera contarão com reciclagem do plástico, alumínio e vidro coletados a bordo. O programa Recicle sua Viagem já começou no Chile e, no Brasil, será implementado em dezembro. Equador (junho), Peru (agosto) e Colômbia (dezembro) também terão o programa.

Outra novidade vem do Peru: no país andino, a Latam implementa um programa de reciclagem dos uniformes dos comissários e tripulantes, que também servirá de modelo para os outros mercados.

O grupo confirma que essas iniciativas são apenas os primeiros passos em um marco de sustentabilidade que conta com metas para os próximos 30 anos e compreende quatro pilares de trabalho: gestão ambiental, mudanças climáticas, economia circular e valor compartilhado, buscando contribuir para a conservação dos ecossistemas e o bem-estar das pessoas na América do Sul.

As ações de reciclagem consideram, por um lado, a reativação do “Recicle sua Viagem” no Chile, lançado em 2019, e do “Segundo Voo” no Peru, com sua história de três anos. Ambos os programas, suspensos devido à pandemia, estão sendo retomados hoje nesses países e enquadram-se no pilar da economia circular.

“No Dia Mundial da Reciclagem, estamos anunciando duas iniciativas que, em breve, estenderemos a todas as afiliadas. Essas ações permitirão aproximar o cuidado com o meio ambiente dos nossos passageiros e tripulantes, bem como avançar com os objetivos de eliminar plásticos de uso único até 2023 e nos transformar em um grupo que emita zero resíduos em aterros até 2027”, afirma o vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines, Paulo Miranda.

No caso do “Recicle sua viagem”, a tripulação irá separar os resíduos gerados a bordo entre alumínio, vidro e plástico em todos os voos domésticos no Chile. Assim que o avião pousar, esses resíduos serão entregues à LSG Sky Chefs, que os transportará para diferentes pontos de reciclagem. Esse programa corporativo será inaugurado no Equador em junho, no Peru em agosto e na Colômbia e no Brasil em dezembro…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual