AEROPUERTOS

Recife estima crescimento de 14% na malha aérea em janeiro

O ano mal começou e, para Pernambuco, as notícias já são otimistas. Para a primeira semana do ano, a expectativa é que a malha aérea do estado em janeiro cresça 14%, comparado com dezembro. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 5.883 voos são esperados para o Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife.

A estimativa é que haja uma média diária de 190 voos, entre pousos e decolagens, no terminal da capital pernambucana. Comparado com outras capitais do Nordeste, o Recife – que está entre os destinos mais procurados do Brasil – se posiciona no topo do ranking, seguido por Salvador (BA), com 167 voos diários, e Fortaleza (CE), com 95 operações aéreas diárias.

“O segundo semestre de 2020 demonstrou a capacidade de ressurgimento do Turismo de Pernambuco, com a retomada gradual da atividade em todo o Estado. Agora, para 2021, seguimos rumo à recuperação total da nossa malha, com a ampliação no número de voos operados”, pontua Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

Recife possui liberação da Anac para fazer ligações diretas com 36 destinos nacionais. São eles:

Aracaju
Belém
Brasília
Campina Grande
Caruaru
Confins
Cuiabá
Fernando de Noronha
Fortaleza
Foz do Iguaçu
Goiânia
Jericoacoara
João Pessoa
Juazeiro do Norte…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual