BRASIL EM PORTUGUES

Redução do ICMS é discutido em Santa Catarina

A Santur (Santa Catarina Turismo) organizou uma reunião nesta segunda-feira (13) para discutir a redução do ICMS. Para o Turismo, o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) é muito importante. Afinal, ele impacta, por exemplo, no preço do querosene de aviação, que é um dos fatores que torna as passagens aéreas mais caras ou baratas.

No encontro, a presidente da Santur, Flavia Didomenico, recebeu uma proposta do trade do Estado sobre a redução do ICMS. “Um dos maiores gargalos do turismo em nosso estado está na conectividade aérea e ouvir os atores impactados diretamente nesse setor é essencial” afirmou Flavia. O grupo levou como argumento o projeto de lei 81/2019, que inclui vantagens na compra de querosene de aviação.

Exemplos de outros estados foram apresentados pelo gerente de relações institucionais do Floripa Airport, Simon Locher. Ele mostrou que os locais que exigiram a redução do ICMS sobre o combustível tiveram que aumentar o número de voos domésticos e internacionais e ter um número mínimo de decolagens. Pernambuco, por exemplo, reduziu o imposto de 12% para 7% e expandiu os voos regionais em 156%…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual