Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Rio de Janeiro e Santiago são os destinos da LATAM mais buscados pelos brasileiros na alta temporada de verão
Toda la noticia 6 minutes read

Rio de Janeiro e Santiago são os destinos da LATAM mais buscados pelos brasileiros na alta temporada de verão

A LATAM acaba de iniciar a sua operação de alta temporada de verão no Brasil e um levantamento feito pela companhia já aponta a preferência dos viajantes. Rio de Janeiro e Santiago são os destinos mais buscados pelos brasileiros que viajarão com a companhia entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Fortaleza, Porto Alegre, Miami e Lisboa completam o topo do ranking das buscas de passagens aéreas para as viagens de fim de ano. Ao todo, a LATAM prevê transportar 7 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais no Brasil no período, um volume que é 60% superior ao ano anterior.

Para atender à demanda, a LATAM programou mais de 3 mil voos extras. Somente a lista dos seis destinos mais buscados concentra mais de 50% voos extras e 15% dos passageiros da alta temporada de verão. A partir destes aeroportos é possível chegar a outros 21 destinos da LATAM no Brasil e no exterior.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a companhia tem se preparado a cada ano para oferecer o melhor produto e serviço aos seus clientes. “Chegamos de forma eficiente à alta temporada com a melhor conectividade do Brasil, voando para o maior número de destinos da nossa história no País. Planejamos a operação desse período de forma especial para assegurar que as pessoas possam viajar com agilidade e tranquilidade para tantos reencontros e celebrações no Brasil e no exterior”.

Mais eficiente após a pandemia de Covid-19 e a sua saída do processo de Capítulo 11, a LATAM tem crescido e liderado o setor aéreo brasileiro há um ano e meio, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Nesse período, reforçou ainda mais seus investimentos, alcançando o maior número de destinos domésticos da sua história no Brasil (são 54 destinos atualmente contra 44 antes da pandemia) e se manteve como a empresa que mais voa do País para o exterior (são 21 destinos internacionais já retomados em voos diretos). Para 2023, a LATAM já anunciou que vai começar a voar para Passo Fundo (RS) e abrir a sua primeira rota direta do Brasil para Los Angeles, um investimento que já é resultado da sua joint venture com a Delta.

LATAM DÁ DICAS PRÁTICAS PARA OS PASSAGEIROS NA ALTA TEMPORADA

A LATAM listou importantes dicas para que todos seus clientes possam viajar com tranquilidade e segurança nesta alta temporada de verão:

1.CONFIRA TODOS OS DOCUMENTOS E REGRAS DO DESTINO DA SUA VIAGEM: É fundamental e de responsabilidade do cliente conferir a validade de toda a documentação necessária, como RG, passaporte e visto, e outros requisitos para a viagem. Em viagens nacionais, é necessário apresentar pelo menos um documento de identidade com foto e menores desacompanhados dos pais ou responsáveis precisam apresentar autorizações específicas. Em viagens internacionais, a Polícia Federal requer mais tempo para analisar a documentação de menores de 18 anos e, em função da pandemia de Covid-19, a companhia orienta que os clientes consultem com antecedência em Requisitos para Viajar as regras do País de destino da sua viagem. Vale destacar que, por determinação da Anvisa, a utilização da máscara durante toda a viagem voltou a ser obrigatória desde 25 de novembro de 2022 no Brasil. Veja aqui os modelos permitidos para embarque.

2.ANTECIPE NECESSIDADES, SERVIÇOS EXTRAS E PROCEDIMENTOS DE EMBARQUE: Na seção Minhas Viagens, o cliente da LATAM pode consultar todas as informações e verificar os serviços incluídos no seu voo de acordo com a sua tarifa e categoria no LATAM Pass, programa de fidelidade da companhia. Use essa seção para consultar ou adicionar bagagem, selecionar assentos, visualizar o cartão de embarque e conferir o check-in. Vale destacar que, como parte de sua transformação digital, 80% dos clientes LATAM não precisam mais fazer check-in, pois ele é automático, o que economiza 20% do tempo no aeroporto. Para despachar a bagagem, a companhia oferece em 9 aeroportos (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins) o Despacho de Bagagem Express, que reduz em até 50% o tempo dos clientes nas filas. A LATAM também oferece serviços adicionais e diferenciados como auxílio para necessidades especiais, refeições com restrição alimentar (em viagens internacionais) e viagens com pets. Todos os procedimentos para essas e outras situações podem ser verificados em Prepare sua Viagem.

3. CHEGUE MAIS CEDO AO AEROPORTO, DEPOIS DE VERIFICAR O STATUS DO SEU VOO E AS CONDIÇÕES DE TRÂNSITO E CLIMA: Em viagens internacionais, especialmente nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro), a LATAM recomenda aos passageiros que se apresentem no local 4 horas antes do horário do voo. Em viagens nacionais, recomenda-se chegar com pelo menos 2 horas de antecedência. Na alta temporada, é importante que os passageiros fiquem ainda mais atentos aos horários de embarque e eventuais trocas de portão. Nessa época, o fluxo nos aeroportos fica mais intenso e acarreta em maiores tempos para processos com Receita Federal, retirada de malas em conexão, entre outros. Por isso, a companhia reforça que os clientes evitem distrações, dirijam-se diretamente ao embarque e prestem atenção às orientações e sinalizações realizadas pela companhia nos alto-falantes e telões. A LATAM recomenda ainda verificar as condições do trânsito no trajeto ao aeroporto e consultar a situação do voo em Status de Voo antes de se dirigir ao local de embarque, especialmente em dias e cidades com condições meteorológicas adversas, afinal, as chuvas são uma realidade nesta época do ano em diversas localidades do País.

4. MANTENHA SEU CADASTRO ATUALIZADO EM LATAM.COM PARA TER INFORMAÇÕES E ASSISTÊNCIA EM TEMPO REAL DE SUA VIAGEM: Na seção Minha Conta no site da companhia, o cliente LATAM pode criar o seu cadastro e manter sempre atualizados os seus contatos (e-mail e telefone) para receber notificações rápidas em caso de possíveis mudanças nos voos ou diante de situações de contingências operacionais nos aeroportos. Vale destacar que, com o cadastro do telefone, o cliente receberá via Whatsapp LATAM as informações necessárias ao longo de sua viagem e ainda pode interagir com um assistente virtual ou um agente humano para sanar dúvidas ou receber qualquer tipo de assistência.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.