AEROLÍNEAS

Rio Grande do Norte e outros 4 destinos icônicos da América do Sul são as estrelas do novo vídeo de segurança da LATAM

A LATAM estreia mundialmente nesta segunda-feira (7/2) o seu novo vídeo de segurança a bordo. Gravado no Rio Grande do Norte, o filme também apresenta outros quatro destinos icônicos da América do Sul: São Pedro de Atacama (Chile), Cusco (Peru), Cartagena (Colômbia) e Galápagos (Equador). O novo vídeo de orientação aos passageiros é o primeiro da companhia produzido a partir de gravações externas, fora de um estúdio convencional. Nele, os próprios funcionários da LATAM convidam os clientes para uma viagem sem fronteiras pelos países atendidos pela companhia no continente.

Além de reforçar os protocolos de segurança de forma criativa e inusitada, a gravação conta com a participação de 60 colaboradores da LATAM que trabalham em diversas áreas das afiliadas da companhia no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru. Eles são os protagonistas da produção, focada na representação local e da diversidade de cada um dos países sul-americanos onde a LATAM atua. O novo vídeo reforça todas as medidas de segurança exigidas pela regulamentação internacional.

“O Brasil está muito bem representado e conseguimos apresentar de maneira envolvente e criativa todas as instruções de segurança. Além de utilizarmos os cenários mais fascinantes da América do Sul, conseguimos incluir os próprios funcionários da LATAM, que representam essa marca todos os dias e são os verdadeiros responsáveis por oferecer suporte e segurança aos clientes durante toda a sua viagem”, afirma Amira Ayoub, gerente de Marketing da LATAM Brasil.

Os passageiros de voos internacionais da LATAM operados com aeronaves Boeing 787 serão os primeiros a conferir a nova produção, que também vai estrear neste mês de fevereiro nos voos internacionais operados por aeronaves Boeing 777 e Boeing 767.

LATAM EM SINTONIA COM AS PESSOAS E A AMÉRICA DO SUL

O lançamento do novo vídeo de segurança marca o início de um ano com campanhas mais localizadas para cada país onde a LATAM atua. No caso do Brasil, as gravações foram realizadas nas praias de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, internacionalmente conhecido por abrigar a famosa Praia de Pipa. A produção no estado foi realizada durante dois dias em novembro de 2021, na Praia do Giz e na Praia de Tibau do Sul.

Para apresentar com naturalidade as peculiaridades da região, a produção procurou destacar elementos característicos como figurino, cultura, moradores e a própria atividade turística local, valorizando a beleza natural de suas praias. O trabalho obedeceu a todos os protocolos de segurança sanitária e contou com apoio da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), responsável pela logística da equipe de cenografia.

«A escolha do Rio Grande do Norte como destino para representar o Brasil no novo vídeo de segurança da LATAM é resultado concreto e assertivo de relacionamento e posicionamento estratégico. Tenho certeza que iremos inspirar muitos turistas a viajar para o nosso Estado e para o Brasil», explica Bruno Reis, presidente da Emprotur, órgão estadual responsável pela promoção do Rio Grande do Norte.

PRODUÇÃO 100% NEUTRA EM CARBONO

Mantendo o seu compromisso com a sustentabilidade, a LATAM neutralizou 100% da pegada de carbono gerada na produção do novo vídeo. A neutralização aconteceu por meio do projeto CO2BIO, que preserva a Orinoquia colombiana, um ecossistema estratégico para a América do Sul. Isso significa que a LATAM conseguiu compensar 73 toneladas de CO² que foram emitidas com transportes aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação durante a produção do vídeo nos 5 países.

Nos cinco países em que foi gravado, o filme contou com equipe enxuta de 12 pessoas, incluindo diretor, diretor de arte, assistente de produção, iluminador, produtor e assistente de produção. Todo o trabalho foi realizado ao longo de 25 dias. Confira abaixo a ficha técnica completa do novo vídeo:

 

  • Diretor: Nicolás Ureta
  • Agência: Graphene IPG
  • Produtora Audiovisual: Cinemágica
  • Duração: 5 minutos 43 segundos
  • Locações: San Pedro de Atacama (Chile), Cusco (Peru), Cartagena (Colômbia), Galápagos (Equador) e Rio Grande do Norte (Brasil).
  • Tempo de gravação: 25 dias de produção, viajando pela América do Sul
  • Quantidade de LATAMers (colaboradores LATAM) envolvidos: cerca de 60

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual