BRASIL EM PORTUGUES

RIOgaleão anuncia novos voos e prevê aumento de 5% na demanda para o verão

Diante da expectativa de um final de ano mais otimista na aviação e de crescimento da demanda por voos, o RIOgaleão tem previsão de um aumento no movimento do Aeroporto Internacional Tom Jobim de aproximadamente 5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Na alta temporada anterior, o RIOgaleão ofertou cerca de 8,5 milhões de assentos e agora o número pode chegar a 8,9 milhões, incluindo as novas linhas que atuarão no terminal para destinos como Europa, Estados Unidos, América do Sul e África.

De acordo com o consórcio que administra o aeroporto a qualidade dos serviços prestados aliada a maior conectividade do aeroporto com outras cidades e os incentivos oferecidos têm atraído companhias aéreas para o terminal. Uma comparação entre 2017 com as previsões de 2018 monstra que deve haver um crescimento de 8% na oferta de assentos de voos para Europa e Estados Unidos. Já para destinos da América Latina, o aumento previsto é de 3%.

O RIOgaleão destaca a procura por conexões aumentou comparando 2016 com 2017 "“ entre voos domésticos com 12% e entre domésticos/internacionais, 15%. O aeroporto é um dos principais hubs da Gol. Dessa forma, o terminal facilmente se conecta com os principais destinos das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. Em outubro, três linhas acrescentaram novas frequências de voos e uma linha apresenta uma nova rota.

NOVOS VOOS"“ A Alitalia adicionou uma frequência para Roma (Itália), passando a realizar voos diários; a British Airways, que passa a operar voos com o Boeing Dreamliner 787-8, tem nova frequência para Londres (Inglaterra), totalizando seis voos por semana "“ a partir de maio de 2018, o voo volta a ser diário no aeroporto carioca "“; e a Royal Air Maroc, que já realiza dois voos semanais para Casablanca (Marrocos), passa a viajar três vezes por semana para o destino. Para completar, a LATAM começa a operar o voo Rio-Lima (Peru) quatro vezes por semana.

A partir de dezembro, a Sky Airlines, do Chile, começará a voar do Rio para Santiago três vezes por semana. Dentre as novas companhias aéreas que estreiam suas operações no RIOgaleão, a LOT Polish Airlines, da Polí´nia, confirmou 15 voos de natureza não regular a serem realizados entre novembro deste ano e março do ano que vem…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual