BRASIL EM PORTUGUES

Saiba quando é melhor comprar passagens áreas para o natal e o reveillon

O mês de outubro é o melhor momento para se comprar passagens aéreas para o Natal e para o reveillon. A informação é do serviço de comparação de preços de passagem Skyscanner.

Segundo a empresa, comprar passagens para o natal entre os dias 5 e 18 de outubro significa obter até 26% de desconto em comparação a compras feitas outros períodos. Se a ideia é comprar passagens para o reveillon, a dica do site é a segunda quinzena de outubro. O Skyscanner diz que pode-se obter um preço até 20% melhor.

Mais dicas…

– Abuse das ferramentas de comparação de preços disponíveis. São diversas (além da Skyscanner, há a Google Voos, Decolar, Submarino etc). Nem sempre os preços são os mesmos.

– Quando estiver apenas buscando pelos preços, faça isso no modo anônimo de seu navegador (no Gooogle Chrome, por exemplo, o atalho para abrir a aba é Ctrl + Shift + N). Há alguns serviços – reza a lenda – que usam o histórico de seus acessos na composição do preço. Se você buscou muito por um local específico, ele sabe que provavelmente você irá comprar a passagem para lá de qualquer jeito. Assim, aumenta o preço do ticket.

– Antes de comprar a passagem, dê uma verificada no site das próprias companhias aéreas. As vezes há diferença de preço por causa de taxas cobradas por revendedores. Como você está na internet, não custa nada dar uma última checada.

– Se desconfiar que o valor está muito alto para a ida e a volta, vale separar a compra das passagens em duas companhias diferentes. É fácil fazer isso em buscadores. Basta colocar «somente ida» no campo de busca. Por exemplo, se você sai para Belo Horizonte para São Paulo, você compra «somente ida» de BH para São Paulo na data que você pretende ir. Depois «somente ida» de São Paulo para Belo Horizonte na data que você pretende voltar. Some o valor das duas juntamente às taxas e veja se não vale mais a pena…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual