Ahora leyendo:
Salvador (BA) terá 11 novos voos da GOL a partir de 1 de julho
Toda la noticia 3 minutes read

Salvador (BA) terá 11 novos voos da GOL a partir de 1 de julho

Passados os primeiros momentos de incerteza em relação à pandemia do novo coronavírus, o setor aéreo já ensaia uma ampliação da oferta de voos domésticos para a Bahia. A partir de 1º de julho, a Gol Linhas Aéreas passa a oferecer 11 novos voos interligando Salvador a outras grandes cidades do país. Serão acrescentados seis novos destinos à lista que já vinha sendo operada até o mês anterior.

Da região Nordeste, a capital baiana receberá novas rotas de Fortaleza, João Pessoa e Natal, todas com três frequências semanais, e um novo voo do Recife, com dez partidas semanais. Já a interligação de Salvador com o interior do estado ganha o reforço de um voo para Vitória da Conquista, com partidas as segundas, quartas e sextas.

O diretor comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien, afirma que, com a chegada dos novos voos para o Nordeste, “passamos a exercer papel estratégico na conexão dos outros estados da região para o Sudeste”.

São Paulo, um dos estados que mais envia turistas para a Bahia, terá o reforço de novas linhas pela companhia. Haverá mais três voos de Guarulhos para Salvador, com seis frequências semanais cada, e um novo de Congonhas, também com seis partidas por semana.

As interligações com o Sudeste serão reforçadas ainda pela Gol com três frequências por semana de Vitória (ES) e seis também semanais do Rio de Janeiro (Galeão). Além disso, será incluído um voo com partidas cinco vezes por semana entre Salvador e Brasília.

Latam – A ampliação de ofertas de voos das companhias para Salvador já começa nesta segunda-feira (15), quando a Latam aumenta o número de partidas entre a cidade e Brasília. Além de novas frequências para Guarulhos (SP), a companhia passa a interligar a capital baiana e o aeroporto de Congonhas (SP).

“Os novos voos marcam um novo momento em nossos esforços para a ampliação da malha aérea da Bahia, que é uma de nossas principais estratégias para atrair os turistas ao estado”, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Para o chefe de Gabinete da Secretaria do Turismo da Bahia, Benedito Braga, o anúncio de novos voos para Salvador é um início de retomada, mas ele chama a atenção para os protocolos a serem observados. “Neste momento ainda todos os cuidados são imprescindíveis para que o passageiro viaje com segurança, e uma série de normas devem ser seguidas, tanto nos aeroportos como no interior das aeronaves”…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.