BRASIL EM PORTUGUES

Salvador Bahia Airport anuncia novos voos para Santiago e Montevidéu

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, ampliará suas conexões internacionais a partir de 02 de janeiro de 2024. Os passageiros terão acesso direto a duas novas capitais sul-americanas, Santiago, no Chile, e Montevidéu, no Uruguai, por meio da companhia aérea Sky Airline.

Essa nova rota planejada oferece aos viajantes a opção de ter dois destinos distintos em única rota, sem a necessidade de imigração no Uruguai para os passageiros com Santiago como destino final. Os voos regulares operarão durante todo o ano, às terças, sextas e domingos. A Sky Airline utilizará aeronaves A320 Neo para essa operação.

De acordo com a programação, os passageiros partirão da capital baiana às 13:30 no voo H2 641, com destino a Montevidéu e, em seguida, a Santiago. No retorno, os voos partirão de Santiago no voo H2 640 às 05:10 da manhã, com uma breve parada em Montevidéu antes de continuar para Salvador. As passagens podem ser adquiridas diretamente no site da companhia https://www.skyairline.com/brasil

A VINCI Airports, maior operadora aeroportuária privada do mundo, atua com a missão de desenvolver a conectividade global em todos os aeroportos sob sua administração. A empresa tem um know-how em facilitar viagens internacionais por meio de suas operações em várias partes do mundo.

Julio Ribas, Diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, expressou o papel estratégico do aeroporto nesta nova rota: «O novo voo para Santiago e Montevidéu reflete nosso compromisso contínuo em promover a conectividade internacional por meio do Aeroporto de Salvador. Esta iniciativa reforça nossa dedicação em fornecer opções acessíveis e convenientes para os passageiros, bem como em fortalecer os laços comerciais e turísticos entre o Brasil e outros países da América do Sul.»

“Estamos felizes em continuar crescendo na região, pois, entrando em Salvador, a SKY acrescenta um quinto destino no Brasil. Isso permitirá que mais passageiros se conectem à rede de mais de 40 destinos operados pela SKY nas Américas. O objetivo dessa aposta é colocar o céu ao alcance de todos para que nossa empresa se torne a low cost preferida da América Latina, com um modelo acessível, seguro e sustentável, com os aviões mais novos e menos poluentes da região”, diz José Ignacio Dougnac, CEO da SKY Airline.

«A conectividade aérea é fundamental no estabelecimento da atividade turística. O Governo do Estado vem fazendo um forte trabalho para a captação de voos internacionais, nacionais e regionais. Temos dado atenção especial ao mercado internacional, reconquistando os estrangeiros», ressalta Maurício Bacelar, Secretário de Turismo do Governo da Bahia. «Fruto deste trabalho, a companhia aérea Sky retoma a sua operação a Salvador, nos conectando a dois importantes emissores da América Latina: o Chile e o Uruguai», completa Bacelar, enfatizando a importância da parceria para o crescimento turístico e econômico da região.

A retomada da Sky Airline ao Salvador Bahia Airport após quase quatro anos é um marco importante para ambas as partes, representando não apenas um estímulo para o turismo e o comércio, mas também o compromisso com a conectividade global, fundamental para o crescimento econômico e a expansão das oportunidades de viagem. A nova rota simboliza um marco na retomada da pandemia e uma fase de desenvolvimento para o aeroporto e para a cidade de Salvador, que abre portas para novas explorações e conexões internacionais.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual