BRASIL EM PORTUGUES

Salvador é o segundo destino brasileiro mais procurado para o pós-pandemia

O coronavírus afetou todas as áreas econômicas, sendo o turismo uma das atividades que mais sofreram o impacto direto da crise. Uma das cidades mais impactadas foi Salvador.

Em meio à uma pandemia que impõe o distanciamento e isolamento social como principais medidas de prevenção ao contagio, cidades turísticas têm sofrido.

Apesar de o turismo baiano estar sofrendo com a pandemia, o futuro é animador. De acordo com dados divulgados pela prefeitura de Salvador, a cidade é um dos locais que estão sendo mais procurados por turistas que já pensam no pós-pandemia.

A prefeitura da capital baiana divulgou dados apresentados pela CVC, uma das maiores agências de viagens do Brasil, para indicar a alta procura pela cidade nos meses que sucederem a pandemia.

Isso acontece mesmo sem que ainda haja uma previsão de quando a situação estará normalizada no país no que se diz respeito a flexibilização de medidas de segurança e proteção.

Até o momento, a CVC registra que 85% da procura pelos destinos pós-pandemia são domésticos, o que entusiasma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo.

“Esse dado nos dá esperança e nos coloca como protagonistas nessa retomada”.

O secretario explica como a capital se prepara para manter a segurança dos turistas.

“Por isso, criamos o Selo Verificado para estabelecimentos de turismo, que passarão por rígidos protocolos sanitários para que possam receber o turista”…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual