BRASIL EM PORTUGUES

Satisfação com aeroportos impulsiona setor da aviação

A satisfação dos passageiros brasileiros com a estrutura dos aeroportos aumentou, segundo estudo divulgado neste mês pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Em escala que vai de 1 a 5, 84% dos entrevistados atribuíram notas entre 4 e 5 para avaliar os principais equipamentos públicos do País.

Por causa dessa nova percepção, metade dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses o fará de avião.

Apesar do potencial para impulsionar estes números, o principal aeroporto da região possui estrutura modesta e variedade limitada de linhas. O Aeroporto Estadual Bauru-Arealva Moussa Nakhl Tobias completa dez anos em 2016, mas ainda é preterido por quem viaja com frequência.

E não é por falta de passageiros. Segundo a Secretaria de Logística e Transportes, o número de viajantes que utilizam o aeroporto aumentou de 2011 para cá "“ no ano passado, 157 mil pessoas utilizaram o terminal da região. A quantidade está acima da maioria dos entrepostos de cidades do interior (veja quadro).

O prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) reconhece que o espaço precisa de mais estrutura, sobretudo para os passageiros que aguardam voos. Na sala de embarque, há apenas dois banheiros. Há falta de opções de estabelecimentos comerciais e de alimentação.

O chefe do Executivo também aposta no transporte de cargas "“ que é a principal vocação do local. Neste ano, mais de 1,2 milhão de toneladas foram transportadas.

"O aeroporto está consolidado, mas faltam investimentos para que ele seja otimizado do ponto de vista das carga", comenta.

Segundo Agostinho, a Secretaria de Aviação Civil incluiu o Moussa Tobias no pacote de investimentos, no entanto, o montante ainda é insuficiente para incrementar o espaço…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual